Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPetermann, Juliana
dc.contributor.advisorFernandes, Arion
dc.creatorLima, Ana Beatriz da Silva
dc.date.accessioned2023-08-23T11:39:58Z
dc.date.available2023-08-23T11:39:58Z
dc.date.issued2023-07-21
dc.date.submitted2023
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/30037
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM, RS) como requisito para a conclusão do Curso de Publicidade e Propaganda.por
dc.description.abstractThis experimental project aimed to analyze the accounts of lesbian women who experience the daily life in advertising agencies and provide the main data and insights in a report. To better understand the research context, I relied on studies related to advertising discourse, new practices of audience contestation, and changes in advertising work. The research took place between June 22 and July 5, 2023, in two stages: initially, with an introductory questionnaire, and then with semi-open interviews with three lesbian women working in advertising agencies in Brazil. The report presents the current context of Brazilian agencies with data from the 2023 Agency Diversity Census conducted by Observatório da Diversidade na Propaganda and information from the study "Hostility, Silence, and Omission: The Portrait of Harassment in the Communication Market of São Paulo," carried out by the Grupo de Planejamento de São Paulo in 2017. The material also includes information such as the profile of lesbian women in advertising and the main demands of these professionals for the advertising industry, based on the conducted research. The purpose of the report is to make the research content accessible in a democratic manner, especially among professionals working in the Human Resources and People & Culture sectors of agencies.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectPublicidadepor
dc.subjectLésbicaspor
dc.subjectTrabalho publicitáriopor
dc.subjectPráticas de produçãopor
dc.subjectReportpor
dc.subjectAdvertisingeng
dc.subjectLesbianseng
dc.subjectAdvertising workeng
dc.subjectProduction practiceseng
dc.subjectReporteng
dc.titlePubliciSapa: A experiência de mulheres lésbicas no campo publicitáriopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationComunicação Social - Publicidade e Propagandapor
dc.description.resumoEste projeto experimental teve como objetivo analisar relatos de mulheres lésbicas que vivenciam o cotidiano de agências de publicidade e disponibilizar os principais dados e insights em um report. Para entender melhor o contexto da pesquisa, tenho como base estudos relacionados ao discurso publicitário, as novas práticas de contestação de receptores e as mudanças no trabalho publicitário. A pesquisa aconteceu entre 22 de junho e 05 de julho de 2023 em dois momentos: inicialmente, com um questionário de primeiro contato e, em seguida, com entrevistas semiabertas com três mulheres lésbicas que trabalham em agências de publicidade no Brasil. No report, apresenta-se o contexto atual das agências brasileiras com dados do Censo de Diversidade das Agências 2023 realizado pelo Observatório da Diversidade na Propaganda e com informações da pesquisa “Hostilidade, silêncio e omissão: o retrato do assédio no mercado de comunicação de São Paulo”, realizada pelo Grupo de Planejamento de São Paulo em 2017. O material também conta com informações como o perfil da mulher lésbica publicitária e com as principais demandas dessas profissionais para o mercado da publicidade, informações advindas das pesquisas realizadas. O report tem o propósito de tornar o conteúdo da pesquisa acessível de forma democrática, principalmente entre profissionais que atuam nos setores de Recursos Humanos e Pessoas & Cultura das agências.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto