Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorDalmolin, Aline Roes
dc.contributor.advisorMárcia Zanin, Feliciani
dc.creatorDornelles, Alice Gonçalves
dc.date.accessioned2023-10-09T15:53:03Z
dc.date.available2023-10-09T15:53:03Z
dc.date.issued2023-02-20
dc.date.submitted2023-02-20
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/30318
dc.description.abstractThe main objective of this research is to understand which were the branding strategies used by Guilherme Boulos' campaign on the social network Instagram in the elections for the São Paulo City Hall in 2020, which inaugurated a new phase in Boulos' political career. Previously referred to as “radical” by the major media outlets, after the 2020 campaign he started to be seen and addressed in the media in a milder way, surprising the vast majority with the success of his campaign that took him to the second round of municipal elections . The analysis of the research, of an explanatory and qualitative nature, was carried out from the perspective of the theory of the “six attributes of human-centered brands”, present in the book by the authors Philip Kotler, Hermawan Kartajaya and Iwan Setiawan (2017), these six attributes being intrinsic to branding and, consequently, also to political and electoral marketing. In this way, based on this theory, we sought to understand how the use of these attributes in the campaign were responsible for its success, and, despite suffering a defeat at the polls, Guilherme Boulos emerged victorious in the media and much stronger, known and understood than in the run-up to the election.eng
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEstratégiapor
dc.subjectMarketing político e eleitoralpor
dc.subjectBrandingpor
dc.subjectCampanha políticapor
dc.subjectInstagrampor
dc.titleA (des)construção de Guilherme Boulos: análise das estratégias de branding utilizadas no Instagram do candidato nas eleições municipais de São Paulo em 2020por
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationComunicação Social - Produção Editorialpor
dc.description.resumoA presente pesquisa tem como principal objetivo entender quais foram as estratégias de branding utilizadas pela campanha de Guilherme Boulos na rede social Instagram nas eleições para a Prefeitura de São Paulo em 2020, que inauguraram uma nova fase na carreira política de Boulos. Antes denominado pelos grandes veículos midiáticos como “radical”, após a campanha de 2020 passa a ser visto e abordado na mídia de uma forma mais amena, surpreendendo a grande maioria com o sucesso de sua campanha que o levou para o segundo turno das eleições municipais. A análise da pesquisa, de caráter explicativo e qualitativo, foi realizada sob a ótica da teoria dos “seis atributos das marcas centradas no ser humano”, presente no livro dos autores Philip Kotler, Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan (2017), sendo esses seis atributos intrínsecos ao branding e, consequentemente, também, ao marketing político e eleitoral. Dessa maneira, a partir dessa teoria, buscou-se entender como o uso desses atributos na campanha foram responsáveis pelo seu sucesso, e que, apesar de sofrer uma derrota nas urnas, Guilherme Boulos saiu vitorioso midiaticamente e muito mais forte, conhecido e compreendido do que no período que antecedeu as eleições.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples