Um olhar sobre o ensino de matemática no ensino médio sob a influência das provas do PEIES
Resumo
Este trabalho apresenta um estudo bibliográfico sobre a relação Ensino de Matemática/
Ensino Médio/PEIES – Programa de Ingresso ao Ensino Superior da Universidade Federal de
Santa Maria – UFSM. Por meio desse estudo, procurou-se promover uma reflexão sobre a
influência das provas do PEIES sobre o ensino de matemática nas escolas de Ensino Médio. O
trabalho está dividido em três capítulos: o PEIES; o Ensino Médio; e, o Ensino de
Matemática.
Coleções
- Educação Matemática [27]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item:
Itens relacionados
Mostrando itens relacionados por título, autor e assunto.
-
A utilização do geoplano no ensino de probabilidade geométrica: uma possibilidade para o ensino da matemática no ensino médio
Oliveira, Daniele Holzschuh de (2016-05-14)O presente trabalho consiste numa aula experimental de Ensino de Probabilidade no Ensino Médio, com ênfase no conceito de Probabilidade Geométrica, usando o geoplano. O objetivo deste trabalho é mostrar as diferentes ... -
A formação do professor dos anos iniciais do ensino fundamental no movimento de organização do ensino de frações: uma contribuição da atividade orientadora de ensino
Perlin, Patrícia (2014-04-25)Este trabalho é o produto de um projeto desenvolvido no âmbito da linha de pesquisa LP1 - Formação, Saberes e Desenvolvimento Profissional do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria. O ... -
Ensino híbrido: possíveis contribuições para a qualificação do ensino de história no ensino médio
Silva, Jorge Everaldo Pittan da (2016-09-30)Este trabalho tem como finalidade investigar se a implementação de atividades baseadas no Ensino Híbrido contribuem para a qualificação do ensino-aprendizagem de história no Ensino Médio. Inicialmente, foi feita uma abordagem ...