Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSoares, Simone
dc.creatorMedeiros, Erica
dc.date.accessioned2023-11-24T19:15:06Z
dc.date.available2023-11-24T19:15:06Z
dc.date.issued2020-10-02
dc.date.submitted2020
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/30707
dc.description.abstractThis research investigates the learning experience via Special Home Exercise Regime (SHER, in Portuguese, Regime de Exercícios Domiciliares Especiais - REDE), in which there are characteristics of remote teaching and mediation through technologies, considering the pandemic scenario of COVID-19, among new undergraduate students in a federal university in the south of the country. The objective was to verify how teaching and learning routines were constituted in this context, and how the subjects of this research reacted to them, considering the process of academic identity‘s construction of our subjects. Thus, were made seventeen interviews, whit six subjects from five different undergraduation courses of the university, in remote mode. From the analysis of the data, it was found, through the subjects‘ discourses, dissatisfaction, and difficulties in getting used to the method proposed by the institution, parallel to an idealized perspective on being academic.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectLetramento acadêmicopor
dc.subjectIdentidade acadêmicapor
dc.subjectEnsino remotopor
dc.subjectREDEpor
dc.subjectAcademic literacyeng
dc.subjectAcademic identityeng
dc.subjectRemote teachingeng
dc.titleO regime de exercícios domiciliares especiais do ponto de vista de alunos ingressantes no ensino superiorpor
dc.title.alternativeThe remote teaching regime in the context of social isolation from the point of view of new undergraduate studentseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationLetras-Português/Literaturas-Bachareladopor
dc.description.resumoA presente pesquisa investiga a experiência de aprendizado via regime de exercícios domiciliares, com características de ensino remoto e mediação por tecnologias, diante do cenário da pandemia de covid-19, entre alunos ingressantes no ensino superior de uma universidade federal no sul do país. O objetivo foi verificar como se constituíram diferentes rotinas de ensino e aprendizagem nesse contexto e como os sujeitos reagiram a elas, tendo em vista o processo de construção da identidade acadêmica desses sujeitos. Para tanto, foram realizadas um total de dezessete entrevistas, com seis sujeitos de cinco cursos de graduação da universidade, de forma remota. A partir da análise dos dados constatou-se, nos discursos dos sujeitos, descontentamento e dificuldades em se ambientarem ao método proposto pela instituição, em paralelo a uma perspectiva idealizada de ser acadêmico.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples