Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorTonini, Andréa
dc.creatorSilva, Emily Cabral
dc.date.accessioned2023-12-21T12:26:19Z
dc.date.available2023-12-21T12:26:19Z
dc.date.issued2022-02-16
dc.date.submitted2022-02-16
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/30920
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso de Graduação.por
dc.description.abstractThis article aims to investigate the consequences of remote education for students in the early years of elementary school who are in the process of literacy. This research is characterized as a systematic review of national articles published in two scientific production indexes, being the Google Scholar Database and the Capes Journal Portal, where two articles were selected in 2020 and six articles in 2021, in the period from June 2020 to July 2021. The results indicate a lack of digital equipment, difficult access to the internet, social inequality, food health, mental health, lack of autonomy of students, economic issues and difficulty in helping by parents or guardians as factors related to the consequences of remote education for students.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectCovid-19por
dc.subjectEnsino remotopor
dc.subjectAnos iniciais do ensino fundamentalpor
dc.subjectAlfabetizaçãopor
dc.subjectRemote education.eng
dc.subjectEarly years of elementary schooleng
dc.subjectLiteracyeng
dc.titleAS CONSEQUÊNCIAS DO ENSINO REMOTO PARA OS ALUNOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA BREVE ANÁLISEpor
dc.title.alternativeTHE CONSEQUENCES OF REMOTE EDUCATION FOR STUDENTS OF THE EARLY YEARS OF ELEMENTARY SCHOOL: A BRIEF ANALYSISeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationCurso de Educação Especial - Licenciatura Plenapor
dc.description.resumoO presente artigo tem como objetivo investigar as consequências do ensino remoto para os alunos dos anos iniciais do ensino fundamental que estão em processo de alfabetização. Esta pesquisa caracteriza-se como uma revisão sistemática de artigos nacionais publicados em dois indexadores de produção cientifica, sendo a Base de dados do Google Acadêmico e o Portal de Periódicos da Capes, onde foram selecionados dois artigos em 2020 e seis artigos em 2021, no período de junho de 2020 a julho de 2021. Os resultados apontam a falta de equipamentos digitais, difícil acesso à internet, desigualdade social, saúde alimentar, saúde mental, falta de autonomia dos alunos, questões econômicas e dificuldade no auxílio pelos pais ou responsáveis como fatores relacionados às consequências do ensino remoto para os alunos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIALpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto