dc.contributor.advisor | Tonini, Andréa | |
dc.creator | Silva, Emily Cabral | |
dc.date.accessioned | 2023-12-21T12:26:19Z | |
dc.date.available | 2023-12-21T12:26:19Z | |
dc.date.issued | 2022-02-16 | |
dc.date.submitted | 2022-02-16 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/30920 | |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação. | por |
dc.description.abstract | This article aims to investigate the consequences of remote education for students in the early years of elementary school who are in the process of literacy. This research is characterized as a systematic review of national articles published in two scientific production indexes, being the Google Scholar Database and the Capes Journal Portal, where two articles were selected in 2020 and six articles in 2021, in the period from June 2020 to July 2021. The results indicate a lack of digital equipment, difficult access to the internet, social inequality, food health, mental health, lack of autonomy of students, economic issues and difficulty in helping by parents or guardians as factors related to the consequences of remote education for students. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Covid-19 | por |
dc.subject | Ensino remoto | por |
dc.subject | Anos iniciais do ensino fundamental | por |
dc.subject | Alfabetização | por |
dc.subject | Remote education. | eng |
dc.subject | Early years of elementary school | eng |
dc.subject | Literacy | eng |
dc.title | AS CONSEQUÊNCIAS DO ENSINO REMOTO PARA OS ALUNOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA BREVE ANÁLISE | por |
dc.title.alternative | THE CONSEQUENCES OF REMOTE EDUCATION FOR STUDENTS OF THE EARLY YEARS OF ELEMENTARY SCHOOL: A BRIEF ANALYSIS | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil. | por |
dc.degree.graduation | Curso de Educação Especial - Licenciatura Plena | por |
dc.description.resumo | O presente artigo tem como objetivo investigar as consequências do ensino remoto para os alunos dos anos iniciais do ensino fundamental que estão em processo de alfabetização. Esta pesquisa caracteriza-se como uma revisão sistemática de artigos nacionais publicados em dois indexadores de produção cientifica, sendo a Base de dados do Google Acadêmico e o Portal de Periódicos da Capes, onde foram selecionados dois artigos em 2020 e seis artigos em 2021, no período de junho de 2020 a julho de 2021. Os resultados apontam a falta de equipamentos digitais, difícil acesso à internet, desigualdade social, saúde alimentar, saúde mental, falta de autonomia dos alunos, questões econômicas e dificuldade no auxílio pelos pais ou responsáveis como fatores relacionados às consequências do ensino remoto para os alunos. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIAL | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |