A construção da identidade como professor durante a formação inicial no Curso De Geografia Licenciatura Da Ufsm
Resumen
A pesquisa atual enfatiza a vital importância do estágio como uma oportunidade
crucial para os estudantes integrarem a teoria à prática durante sua formação inicial.
Ao se depararem com a realidade dinâmica, influenciada pelas características
específicas do público-alvo, os alunos têm a oportunidade de se familiarizarem e se
adaptarem a novos cenários relevantes para sua futura prática profissional. O foco
central recai na análise do papel da formação inicial na construção da identidade do
professor de geografia. Os objetivos específicos abrangem a reflexão sobre
experiências durante a participação do autor em aulas, tanto remotas quanto
presenciais, no Programa Residência Pedagógica e no Estágio Curricular. Essa
abordagem visa enriquecer a compreensão dos desafios e benefícios proporcionados
pelo estágio, promovendo uma integração mais sólida entre a teoria acadêmica e a
aplicação prática na preparação dos futuros profissionais da educação em geografia
Colecciones
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: