Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCampanella, Lana D'Avila
dc.creatorSouza, Lays Vitória de
dc.date.accessioned2024-01-22T15:17:14Z
dc.date.available2024-01-22T15:17:14Z
dc.date.issued2023-12-05
dc.date.submitted2023
dc.identifier.citationSOUZA, L. V. Desafios da prática de Relações Públicas no mercado publicitário gaúcho. 2023. 170 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas)- Universidade Federal de Santa Maria, Frederico Westphalen, RS, 2023por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/31215
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Campus Frederico Westphalen, Curso de Relações Públicas, RS, 2023.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectRelações Públicaspor
dc.subjectPublicidade e Propagandapor
dc.subjectMercadopor
dc.subjectPráticapor
dc.subjectRio Grande do Sulpor
dc.titleDesafios da prática de Relações Públicas no mercado publicitário gaúchopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localFrederico Westphalen, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationRelações Públicas - Bachareladopor
dc.description.resumoEsse estudo de abordagem qualitativa, tem como objetivo geral apurar quais os desafios que os profissionais de Relações Públicas enfrentam no mercado publicitário gaúcho. Para tanto, utilizamos na metodologia, a técnica de pesquisa bibliográfica a título de construir o arcabouço teórico e de forma breve, apresentar um resumo histórico da chegada das agências na região sul, assim como, apresentar como as agências de publicidade e propaganda são estruturadas. E dessa maneira, para compreender esse cenário faz necessário entender os desafios enfrentados pelos profissionais de Relações Públicas que atuam em agências de publicidade. Assim elegemos a técnica de entrevista em profundidade com profissionais que atuam na área no mínimo três anos. Após as entrevistas realizadas, foi possível realizar uma análise detalhada do panorama atual dos profissionais de Relações Públicas nas agências de publicidade no estado do Rio Grande do Sul. Observamos suas funções, experiências e os desafios enfrentados em meio ao atual cenário, marcado pela pós-pandemia e pelo avanço tecnológico. Essa investigação revelou a necessidade de adaptação tanto por parte dos profissionais quanto das agências, a fim de se manterem visíveis e garantirem a excelência no dinâmico mercado da comunicação.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApor
dc.publisher.unidadeUFSM Frederico Westphalenpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto