dc.contributor.advisor | Bellotto, Lisandro Marcos Pires | |
dc.creator | Padilha, Viviane Maxwell | |
dc.date.accessioned | 2024-01-24T11:48:23Z | |
dc.date.available | 2024-01-24T11:48:23Z | |
dc.date.issued | 2023 | |
dc.date.submitted | 2023 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/31234 | |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Musicalidade | por |
dc.subject | Viewpoints | eng |
dc.subject | Euritmia | por |
dc.title | A musicalidade no corpo: a criação da atriz a partir da Eurítmica e Viewpoints | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil. | por |
dc.description.resumo | A presente pesquisa teórica e prática visou a criação de cena a partir de elementos da
Eurítmica de Émile-Jacques Dalcroze, e dos Viewpoints das autoras Anne Bogart e
Tina Landau. Se consiste na investigação da utilização das influências de ritmo,
andamento e melodia de músicas, na descoberta das características do personagem e
na criação das cenas. O interesse sobre este tema surgiu após analisar minha
trajetória dentro do mundo da música, desde a infância até o momento presente, onde
encontrei a necessidade de unir teatro e música em um processo criativo. Nesta
pesquisa é possível encontrar o relatório reflexivo dos ensaios e observações do
quanto a musicalidade, na teoria e na prática, influenciaram neste processo de criação. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |