Os impulsos por trás da criação: as qualidades de movimento como potência criativa no trabalho da atriz
dc.contributor.advisor | Canalles, Pablo | |
dc.creator | Pazatto, Thalia Braga | |
dc.date.accessioned | 2024-01-24T11:54:43Z | |
dc.date.available | 2024-01-24T11:54:43Z | |
dc.date.issued | 2023 | |
dc.date.submitted | 2023 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/31239 | |
dc.language | por | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.title | Os impulsos por trás da criação: as qualidades de movimento como potência criativa no trabalho da atriz | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil. | por |
dc.description.resumo | Este trabalho aborda uma proposta de desenvolvimento para a atriz/ator, através da investigação das qualidades de movimento, como agentes potencializadores da construção de subpartituras e partituras, bem como a utilização das qualidades de movimento como um modo de a atriz/ator se relacionar e jogar com as circunstâncias propostas. O método escolhido para desenvolver este estudo foi o Método Experimental, o qual atinge a descoberta por meio da experimentação prática, trabalhando com o conhecimento transmitido pelos sentidos (TAVARES,1995). A trajetória do relato se divide em três etapas: a descoberta e aplicação de procedimentos de criação, aplicação do material criado na construção de cenas e conclusão acerca dos resultados obtidos. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |
Arquivos deste item
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
-
TCC Artes Cênicas - Bacharelado [31]
Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Bacharelado em Artes Cênicas