O impacto do diagnóstico de TDAH no processo de escolarização dos estudantes dos Anos Iniciais: uma revisão sistemática.
Resumo
O objetivo deste trabalho é encontrar produções científicas que respondam à indagação: “Qual é o Impacto do Diagnóstico de TDAH no Processo de Escolarização dos Estudantes dos Anos Iniciais?”. Para tanto, em forma de uma Revisão Sistemática, foram utilizados quatro portais de periódicos para compor as buscas: CAPES, Scielo, Redalyc e Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações. Os resultados deste estudo apontam como impacto da produção diagnóstica os seguintes temas: punição à diferença, legitimação da escola a partir da produção diagnóstica, produção de discursos autodepreciativos e promoção do adoecimento de estudantes. Tendo em vista que a Revisão Sistemática subsidia um amplo contato com diferentes autores e obras, este trabalho tem apoio teórico abrangente; o qual propicia uma ampla experiência em torno das produções científicas acerca dos Impactos do Diagnóstico de TDAH no Processo de Escolarização dos Estudantes dos Anos Iniciais.
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