A educação de jovens e adultos e a inclusão de alunos com deficiência intelectual
Resumo
A presente pesquisa é resultado de um trabalho de conclusão de curso em Educação Especial Diurno, vinculado ao Centro de Educação, da Universidade Federal de Santa Maria. Tem como objetivo geral realizar uma pesquisa bibliográfica com o fim de fazer um aprofundamento teórico sobre a educação de jovens e adultos e a inclusão de alunos com deficiência intelectual. A fundamentação teórica deste trabalho está baseada em autores como Mazzotta, Silva e Menezes, Edler, entre outros. A abordagem metodológica do trabalho consiste em uma pesquisa bibliográfica com uma proposta qualitativa. Em um primeiro momento, selecionei textos relacionados à temática. Posteriormente, li-os na íntegra e fiz uma análise de como vem ocorrendo a inclusão de acordo com os comportamentos dos professores da educação de jovens e adultos que estavam presentes nos textos. Como resultado geral desta pesquisa observei que a inclusão de alunos com deficiência intelectual na educação de jovens e adultos não vêm de fato ocorrendo, por motivos como a infantilização e a falta de formação adequada dos professores.
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