Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorScheid, Daiane
dc.creatorAquino, Isadora Pereira
dc.date.accessioned2024-02-06T13:03:15Z
dc.date.available2024-02-06T13:03:15Z
dc.date.issued2023-12-05
dc.date.submitted2023
dc.identifier.citationAQUINO, I. P. Divulgação do livro ‘Vermelho, Branco e Sangue Azul’ no booktok: o influenciador Luca. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) Universidade Federal de Santa Maria, Frederico Westphalen, RS, 2023.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/31397
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso – Universidade Federal de Santa Maria, Campus Frederico Westphalen, Curso de Relações Públicas, RS, 2023.por
dc.description.abstractThe present work deals with communication strategies in booktok, with the aim of characterizing the communication techniques/strategies used by a booktoker in promoting the book ‘Vermelho, Branco e Sangue Azul’ on his TikTok profile. The specific objectives are: to contextualize TikTok as a space for strategic communication and the literary universe within the platform; identify the different profiles of booktokers who talk about the book ‘Vermelho, Branco e Sangue Azul’ and select the one that stands out in this context; map the techniques/strategies for promoting the book ‘Vermelho, Branco e Sangue Azul’ used by the selected booktoker; verify the views of the booktoker and an influencer marketing company, regarding their performance in the investigated context. It consists of qualitative, exploratory research through observation, bibliographical research and interview methodology. The results of the study made it possible to identify five categories of techniques/strategies: ‘Bookstan’, ‘Multiverso’, ‘VBS Bubble’, ‘Best Friends’ and ‘Participatory Construction’, used by influencer Luca Guadagnini.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEstratégiaspor
dc.subjectInfluenciadorespor
dc.subjectDivulgaçãopor
dc.subjectTikTokpor
dc.subjectBooktokpor
dc.subjectBooktokeng
dc.subjectStrategieseng
dc.subjectInfluencerseng
dc.subjectDisclosureeng
dc.subjectTikTokeng
dc.titleDivulgação do livro ‘Vermelho, Branco e Sangue Azul’ no booktok: o influenciador Luca Guadagninipor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localFrederico Westphalen, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationRelações Públicas-Bachareladopor
dc.description.resumoO presente trabalho trata sobre as estratégias de comunicação no booktok, com o objetivo de caracterizar as técnicas/estratégias de comunicação, utilizadas por um booktoker, na divulgação do livro ‘Vermelho, Branco e Sangue Azul’ em seu perfil no TikTok. Os objetivos específicos são: contextualizar o TikTok como espaço de comunicação estratégica e o universo literário dentro da plataforma; identificar os diferentes perfis dos booktokers que falam do livro ‘Vermelho, Branco e Sangue Azul’ e selecionar aquele que se destaca nesse contexto; mapear as técnicas/estratégias de divulgação do livro ‘Vermelho, Branco e Sangue Azul’ utilizadas pelo booktoker selecionado; verificar as visões do booktoker e de uma empresa de marketing de influência, sobre sua atuação no contexto investigado. Consiste em uma pesquisa qualitativa, exploratória por meio da observação, da pesquisa bibliográfica e da metodologia da entrevista. Os resultados do estudo permitiram identificar, cinco categorias de técnicas/estratégias: ‘Bookstan’, ‘Multiverso’, ‘Bolha VBS’, ‘Melhores Amigos’ e ‘Construção Participativa’, utilizadas pelo influenciador Luca Guadagnini.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApor
dc.publisher.unidadeUFSM Frederico Westphalenpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto