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dc.contributor.advisorRabaiolli, Janderle
dc.creatorReis, Mariana de Vargas
dc.date.accessioned2024-07-09T12:54:53Z
dc.date.available2024-07-09T12:54:53Z
dc.date.issued2023-12-13
dc.date.submitted2023
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/32214
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Comunicação Social Publicidade e Propaganda do Centro de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Federal de Santa Maria como requisito parcial para a obtenção do grau de Bacharel em Comunicação Social Publicidade e Propaganda.por
dc.description.abstractThis monograph aims to understand how internal marketing is aligned as an element of branding and in the transmission of brand values. Authors such as Analisa Brum (2010), Saul Bekin (2005), Andrea Semprini (2006), José Martins (2006) and Alina Wheeler (2008) are referenced to address the concepts of internal marketing, its distinction from internal communication and the foundations of branding. Using a qualitative approach based on the case study of Robert Yin (2001), the research focuses on analyzing the company GestãoDS, seeking to understand its internal marketing actions and brand building, to understand how these strategies influence the creation of the company's identity. Finally, the importance of internal strategies in building a solid identity, committed to the mission, vision and values, is evident. Research carried out by the company highlights the positive impact on employee satisfaction through a strong internal culture with well-developed strategies.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEndomarketingpor
dc.subjectBrandingpor
dc.subjectMarcapor
dc.subjectOrganizaçõespor
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectComunicação Internapor
dc.titleEndomarketing: alinhando valores e identidade de marca na jornada da GestãoDSpor
dc.title.alternativeEndomarketin: aligning values and brand indentity in the management journey of GestãoDSeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationComunicação Social - Publicidade e Propaganda.por
dc.description.resumoPor meio da presente monografia visa-se entender de que maneira o endomarketing se alinha como elemento do branding e na transmissão dos valores de marca. Autores como Analisa Brum (2010), Saul Bekin (2005), Andrea Semprini (2006), José Martins (2006) e Alina Wheeler (2008) são referenciados para abordar os conceitos de endomarketing, sua distinção da comunicação interna e os fundamentos do branding. Utilizando uma abordagem qualitativa, com base no estudo de caso de Robert Yin (2001), a pesquisa se concentra em analisar a empresa GestãoDS, buscando compreender suas ações de endomarketing e a construção de marca, para entender como essas estratégias influenciam na criação da identidade da organização. Constata-se a importância das estratégias internas na construção de uma identidade sólida, comprometida com a missão, a visão e os valores. As pesquisas realizadas pela empresa evidenciam o impacto positivo na satisfação dos colaboradores por meio de uma cultura interna forte com estratégias bem desenvolvidas.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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