TEACCH na escola comum: possibilidades e desafios
Visualizar/ Abrir
Data
2022-02-14Autor
Bolson, Brenda Caroline de Almeida
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este ensaio via analisar o conceito de TEACCH, trazendo indicadores do seu funcionamento e após, sugestões de aplicação. A relação de TEACCH e escola regular será abordada pois, até então a prática de aplicação do TEACCH não é utilizada em escolas de ensino comum, pois, implicaria a necessidade de um ambiente completamente estruturado. Surgindo assim, a pergunta que guiou o desenvolvimento dos objetivos gerais e específicos, sendo ela “de que forma o modelo TEACCH pode contribuir com a aprendizagem de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na escola comum?”. Toda a pesquisa tem respaldo teórico, abordando também a minha opinião, onde trago sugestões acessíveis de adaptação em algumas ferramentas do modelo, que a partir da minha experiência, penso que pode dar certo na sala de aula regular para crianças com Transtorno do Espectro Autista. Ressalto que, as sugestões trazidas neste ensaio, não foram aplicadas, portanto, ficará como sugestões para outros pesquisadores.
Coleções
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: