Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorScheid, Daiane
dc.creatorBraatz, Luciana
dc.date.accessioned2024-07-11T11:22:10Z
dc.date.available2024-07-11T11:22:10Z
dc.date.issued2024-06-28
dc.date.submitted2024
dc.identifier.citationBRAATZ, Luciana. Comunicação e reputação: percepção dos associados do Sicredi sobre o Fundo de Promoção ao Desenvolvimento Regional. 2024. 71 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria, Frederico Westphalen, RS, 2024.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/32273
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Campus Frederico Westphalen, Curso de Relações Públicas, RS, 2024.por
dc.description.abstractWe know the importance of communication for organizations and that, also through it, they relate to their audiences, building a - good or bad - reputation. (HALDEREN; RIEL, 2006). The following work focuses on the reputation of organizations, with the delimitation of communication actions to strengthen Sicredi Conexão's reputation. Its object of study is the dissemination actions produced about the Sicredi Conexão Regional Development Promotion Fund in its community and the perception of the Cooperative's members. The work aims to answer the following question: how can dissemination actions for the Sicredi Conexão Regional Development Promotion Fund influence the construction of the Cooperative's reputation? For this, authors such as Machado (2007), Argenti (2006), Kotler (2000), Klafke (2008), Kunsch (2006), Moraes (2006) and Marchiori (2008) will be approached to obtain a theoretical basis. The investigation is qualitative in nature and is classified as exploratory. It uses document analysis, interview and questionnaire techniques to collect data. After the collection, it was concluded that the cooperative maintains a close and trusting relationship with its members, in accordance with the cooperative principles that distinguish it from private companies. The organization is well remembered and valued, reflecting the strength of this bond. However, despite the importance of the project, it is not widely known, indicating the need to improve communication to engage more people.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectComunicação organizacionalpor
dc.subjectReputaçãopor
dc.subjectCooperativapor
dc.subjectFundo de Promoção ao Desenvolvimento Regionalpor
dc.subjectSicredi Conexãopor
dc.subjectOrganizational communicationeng
dc.subjectReputationeng
dc.subjectCooperativeeng
dc.subjectRegional Development Promotion Fundeng
dc.subjectSicredi Conexãoeng
dc.titleComunicação e reputação: percepção dos associados do Sicredi sobre o Fundo de Promoção ao Desenvolvimento Regionalpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localFrederico Westphalen, RS, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationRELAÇÕES PÚBLICAS - BACHARELADOpor
dc.description.resumoSabe-se da importância da comunicação para as organizações e que, também através dela, elas se relacionam com o seus públicos, construindo uma - boa ou má - reputação. (HALDEREN; RIEL, 2006). O trabalho a seguir tem como tema a reputação das organizações, com a delimitação nas ações de comunicação para fortalecer a reputação do Sicredi Conexão. Seu objeto de estudo são as ações de divulgação produzidas sobre o Fundo de Promoção ao Desenvolvimento Regional do Sicredi Conexão perante sua comunidade e a percepção dos associados da Cooperativa. O trabalho visa responder o seguinte questionamento: como as ações de divulgação do Fundo de Promoção ao Desenvolvimento Regional do Sicredi Conexão podem influenciar na construção da reputação da Cooperativa? Para isso, autores como Machado (2007), Argenti (2006), Kotler (2000), Klafke (2008), Kunsch (2006), Moraes (2006) e Marchiori (2008) serão abordados para se ter um embasamento teórico. A investigação tem natureza qualitativa e se classifica como exploratória. Utiliza as técnicas de análise documental, entrevista e questionários para a coleta de dados. Após a coleta, conclui-se que a cooperativa mantém um relacionamento próximo e de confiança com seus associados, conforme os princípios cooperativos que a distinguem das empresas privadas. A organização é bem lembrada e valorizada, refletindo a solidez desse vínculo. No entanto, apesar da importância do projeto, ele não é amplamente conhecido, indicando a necessidade de melhorar a comunicação para engajar mais pessoas.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeUFSM Frederico Westphalenpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto