Perda auditiva em crianças: o processo terapêutico e dicas para estimular habilidades auditivas e linguísticas
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Data
2024Autor
Didoné, Dayane Domeneghini
Rocha, Pâmela Lemes
Dias, Valdani
de Lima, Sandi Severo
Schumacher, Christine Grellmann
Metadata
Mostrar registro completoResumo
A partir do diagnóstico da perda auditiva e do processo de habilitação ou reabilitação auditiva da criança, inicia-se a jornada do desenvolvimento das habilidades auditivas e de linguagem. Essas habilidades são fundamentais para que a criança desenvolva sua comunicação oral. As crianças diagnosticadas com deficiência auditiva devem realizar terapia fonoaudiológica, a qual
tem como principal objetivo tornar a criança independente nos aspectos relacionados à comunicação. A família tem um papel muito importante neste processo e deve auxiliar a criança na estimulação e com experiências de vida diária. Dessa forma, os pais/responsáveis devem ter conhecimento suficiente sobre o processo terapêutico e sobre estratégias lúdicas que podem ser realizadas em situações do cotidiano, as quais favorecem o desenvolvimento da linguagem. Assim, essa cartilha apresenta informações sobre o processo de habilitação ou reabilitação auditiva e algumas estratégias lúdicas que podem ser utilizadas pelos familiares de crianças com deficiência auditiva.
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