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dc.contributor.advisorPedrozo, Danielle Difante
dc.creatorLongoni, Giuliano Berlese
dc.date.accessioned2024-07-22T17:57:13Z
dc.date.available2024-07-22T17:57:13Z
dc.date.issued2023-12
dc.date.submitted2023-12
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/32434
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.titleO papel do designer no processo de desenvolvimento de jogos digitaispor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationCurso de Desenho Industrial Bachareladopor
dc.description.resumoA presente pesquisa busca investigar o papel do Designer dentro do contexto do desenvolvimento de Jogos Digitais. Com este intuito, foram pesquisadas técnicas e metodologias do Game Design, o contexto histórico da indústria de Jogos Digitais e colhidos relatos, por meio de entrevistas, com profissionais da área. Dessa forma, a metodologia de pesquisa adotada foi revisão bibliográfica e entrevistas em profundidade. Assim, discorre-se sobre a estrutura do processo de desenvolvimento de jogos, sua história e evolução ao longo do tempo. Aborda-se, primariamente, como o conhecimento projetual do Design é incorporado neste processo, quais são as técnicas e métodos aplicados neste contexto para o exercício da função de Game Designer, e o contexto histórico destas metodologias. Utilizando-se do levantamento deste embasamento teórico/prático foi redigida uma documentação projetual referente a um projeto de Jogo Digital para aplicação prática da metodologia através da ferramenta principal da disciplina do Game Design: o documento de design, conhecido na indústria como Game Design Document (GDD).por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIALpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


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