dc.contributor.advisor | Krening, Thiago | |
dc.creator | Mattos, Ana Luiza Mozzaquatro de | |
dc.date.accessioned | 2024-07-24T12:58:06Z | |
dc.date.available | 2024-07-24T12:58:06Z | |
dc.date.issued | 2018-07 | |
dc.date.submitted | 2018-07 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/32446 | |
dc.language | por | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.title | Dragon Return: um estudo sobre design de interface gráfica para um jogo 2D | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.graduation | Curso de Desenho Industrial - Programação Visual | por |
dc.description.resumo | Este trabalho apresenta o resultado teórico e prático sobre o estudo
e desenvolvimento do design de interfaces para jogos eletrônicos com objetivo de pôr em
prática o conhecimento necessário para o desenvolvimento de um vídeo simulando a
interação em um jogo e sua respectiva interface gráfica Por meio de revisão bibliográfica
e pesquisas na internet, juntamente com uma análise de jogos já existentes, é criado um
projeto de um jogo 2D para computador chamado Dragon Return, para demonstração de
uma interface e seu design, para isso delimitou se o tema onde se desenvolveu uma
pesquisa bibliográfica e na internet; realizou se uma análise e por fim a estrutura e
elaboração do projeto. O trabalho está dividido entre falar sobre o fenômeno cultural dos
jogos e suas linguagens, interface gráfica e os jogos, o processo de produção de um jogo,
análise de jogos e o documento de game design de Dragon Return mostrando o
desenvolvimento e resultado da produção do vídeo proposto e consiste em simular uma
fase de demonstração e seu s menu s de interação. Os jogos eletrônicos estão ganhando
cada vez mais espaço na vida das pessoas e é um mercado que não para de crescer, sendo
assim, as interfaces gráficas dos jogos são a linguagem que conectam as pessoas a essa
realidade virtual, estando cada vez mais intuitivas, mas sem deixar de cumprir com seu
papel de comunicar e fazer a ponte. E o design da interface entra como o interlocutor e
tradutor dessa linguagem para o usuário. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL::PROGRAMACAO VISUAL | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |