Mostrar registro simples

dc.creatorGerhardt, Carla Carine
dc.creatorFuzer, Cristiane
dc.date.accessioned2024-07-24T13:07:39Z
dc.date.available2024-07-24T13:07:39Z
dc.date.issued2024
dc.identifier.isbn978-65-85653-77-0por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/32453
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectLeiturapor
dc.subjectescritapor
dc.subjectgênero de textopor
dc.subjectepisódiopor
dc.subjectensinopor
dc.titleAteliê de Textos: atividades de leitura e produção de episódiospor
dc.typeLivropor
dc.description.resumoEste caderno didático apresenta atividades para leitura, análise e produção de estórias, cujo propósito é compartilhar experiências emocionais – os episódios. As atividades aqui reunidas têm por base princípios da Linguística Sistêmico-Funcional (LSF) com foco na abordagem de gênero de texto como um processo de escolhas linguísticas que, organizadas em etapas, realizam um propósito no contexto social. O processo de leitura e escrita é conduzido de acordo com o Ciclo de Ensino e Aprendizagem da Pedagogia de Gêneros da Escola de Sydney, que possibilita a organização das atividades em três momentos básicos: desconstrução do gênero, escrita e reescrita conjunta, escrita e reescrita individual. O objetivo é envolver os alunos em atividades de leitura e produção textual as quais possibilitem o ensino explícito e contextualizado da língua, propiciando, como produto final, uma coletânea de textos adequados ao contexto em que estão inseridos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESApor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto