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dc.contributor.advisorThurner, Bruno da Veiga
dc.creatorCarpes, Bruno Gatiboni
dc.date.accessioned2024-07-24T13:53:46Z
dc.date.available2024-07-24T13:53:46Z
dc.date.issued2018-12
dc.date.submitted2018-12
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/32469
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.titleSnowen: desenvolvimento de um jogo de plataformapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationCurso de Desenho Industrialpor
dc.description.resumoEste trabalho de conclusão de curso tem como objetivo desenvolver um jogo de plataforma 2D, chamado “Snowen”, utilizando a técnica de “design por subtração” criada pelo diretor Fumito Ueda. Inicialmente entendendo esta técnica e como aplicala no desenvolvimento de projeto e, posteriormente, analisando jogos atuais do mesmo gênero, com o objetivo de entender o que mantêm os jogadores engajados em conclui-los, apesar das dificuldades que estes apresentam e então, entender o uso de elementos artísticos na criação de uma narrativa não-verbal para jogos. Por fim, foi realizado o desenvolvimento do projeto utilizando a metodologia de Heather Maxwell Chandler (2009) para a concepção, testes e possível validação do protótipo jogável.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIALpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


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