dc.description.resumo | O crescimento das cervejas artesanais, requer um estudo para compreensão deste segmento que vem constantemente agradando o paladar
do seu público específico. A partir disto, surge uma problematização que norteia esta monografia: uma vez que a exigência e sofisticação perceptiva são características do apreciador de cerveja artesanal, as embalagens deste produto estão aptas a suprir essas características, através de sua comunicação visual? Para responder essa
questão, o presente trabalho consiste em compreender os princípios Desenhísticos utilizados para o desenvolvimento do conjunto
glífico e gráfico da garrafa de cerveja artesanal da Old Lipp, localizada em Santa Maria, com foco na satisfação do seu apreciador. A
estrutura do trabalho segue aquela recomendada por Philips e
Pugh (1987), onde são quatro as partes essenciais: Teoria de Fundamento, onde se analisa o estado da arte, a evolução e contribuição
de renomados autores através da Revisão de Literatura; Teoria
de Foco, onde se apresenta com detalhes dados e argumentos que
estabeleçam a natureza do problema; Teoria de Dados, onde são
apresentadas, análises que justificam a relevância do trabalho; e a
Contribuição, capítulo em que é apresentado o desenho da parte
glífica e gráfica da cerveja artesanal. Como resultado final deste
trabalho será apresentado um novo redenho do conjunto, rótulo, contrarótulo, gravatinha de gargalo e selo para tampinha dos seis sabores da
cerveja artesanal da Old Lipp e também o pack (embalagem de conjunto). | por |