Mostrar registro simples

dc.contributor.otherFigueiró, Adriano Severo
dc.contributor.otherBastos, Giséli Duarte
dc.creatorReck, Daffine Natalina
dc.creatorRamos, Raquel Gonçalves
dc.creatorVestena, Rosemar de Fátima
dc.creatorCanto-Dorow, Thais Scotti do
dc.creatorDalla Porta, Leonardo
dc.creatorRodrigues, Luana Pompéo
dc.creatorZuquetto, Suelen da Silva
dc.creatorAchterberg, Alana Rodrigues Rigão
dc.creatorScremin, Greice
dc.creatorKiefer, Ana Paula
dc.creatorFigueiró, Adriano Severo
dc.creatorWerlang, Mauro Kumpfer
dc.creatorBatista, Natália Lampert
dc.creatorRizzatti, Maurício
dc.creatorGonçalves, Augusto Nobre
dc.creatorMarquetto, Luciano
dc.creatorKemerich, Pedro Daniel da Cunha
dc.creatorNicola, Gabrieli Buzata
dc.creatorDávila, Eliziane da Silva
dc.creatorMarcuzzo, Suzane B.
dc.creatorFontana, Cleder
dc.creatorCarvalho, Veridiana Pereira de
dc.creatorFigueiredo, Nícolas de Souza Brandão de
dc.date.accessioned2024-07-26T13:35:37Z
dc.date.available2024-07-26T13:35:37Z
dc.date.issued2024
dc.identifier.isbn978-65-85653-52-7por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/32518
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectQuarta Colôniapor
dc.subjectGeoparque Mundial da UNESCOpor
dc.subjectGeoeducaçãopor
dc.subjectPráticas pedagógicaspor
dc.subjectInstrumentos didáticospor
dc.titleGuia de práticas educativas no Quarta Colônia Geoparque Mundial da UNESCOpor
dc.typeLivropor
dc.description.resumoO território do Quarta Colônia Geoparque Mundial da UNESCO apresenta oportunidades únicas para uma aprendizagem escolar contextualizada, permitindo que os educadores e educadoras explorem interdisciplinarmente as complexas interações entre o patrimônio natural e cultural do território. Nesse sentido, a obra “Guia de Práticas Educativas no Quarta Colônia Geoparque Mundial da UNESCO” reúne sugestões de atividades didático-pedagógicas que buscam complementar a educação formal realizada nas escolas da Quarta Colônia, conectando a base teórica de diferentes disciplinas com a realidade experienciada pelos alunos no seu quotidiano. Isso transforma o território e o patrimônio em instrumentos de aprendizagem e mediadores na construção da identidade territorial desses estudantes.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto