dc.contributor.other | Figueiró, Adriano Severo | |
dc.contributor.other | Bastos, Giséli Duarte | |
dc.creator | Reck, Daffine Natalina | |
dc.creator | Ramos, Raquel Gonçalves | |
dc.creator | Vestena, Rosemar de Fátima | |
dc.creator | Canto-Dorow, Thais Scotti do | |
dc.creator | Dalla Porta, Leonardo | |
dc.creator | Rodrigues, Luana Pompéo | |
dc.creator | Zuquetto, Suelen da Silva | |
dc.creator | Achterberg, Alana Rodrigues Rigão | |
dc.creator | Scremin, Greice | |
dc.creator | Kiefer, Ana Paula | |
dc.creator | Figueiró, Adriano Severo | |
dc.creator | Werlang, Mauro Kumpfer | |
dc.creator | Batista, Natália Lampert | |
dc.creator | Rizzatti, Maurício | |
dc.creator | Gonçalves, Augusto Nobre | |
dc.creator | Marquetto, Luciano | |
dc.creator | Kemerich, Pedro Daniel da Cunha | |
dc.creator | Nicola, Gabrieli Buzata | |
dc.creator | Dávila, Eliziane da Silva | |
dc.creator | Marcuzzo, Suzane B. | |
dc.creator | Fontana, Cleder | |
dc.creator | Carvalho, Veridiana Pereira de | |
dc.creator | Figueiredo, Nícolas de Souza Brandão de | |
dc.date.accessioned | 2024-07-26T13:35:37Z | |
dc.date.available | 2024-07-26T13:35:37Z | |
dc.date.issued | 2024 | |
dc.identifier.isbn | 978-65-85653-52-7 | por |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/32518 | |
dc.language | por | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Quarta Colônia | por |
dc.subject | Geoparque Mundial da UNESCO | por |
dc.subject | Geoeducação | por |
dc.subject | Práticas pedagógicas | por |
dc.subject | Instrumentos didáticos | por |
dc.title | Guia de práticas educativas no Quarta Colônia Geoparque Mundial da UNESCO | por |
dc.type | Livro | por |
dc.description.resumo | O território do Quarta Colônia Geoparque Mundial da UNESCO apresenta oportunidades únicas para uma aprendizagem escolar contextualizada, permitindo que os educadores e educadoras explorem interdisciplinarmente as complexas interações entre o patrimônio natural e cultural do território. Nesse sentido, a obra “Guia de Práticas Educativas no Quarta Colônia Geoparque Mundial da UNESCO” reúne sugestões de atividades didático-pedagógicas que buscam complementar a educação formal realizada nas escolas da Quarta Colônia, conectando a base teórica de diferentes disciplinas com a realidade experienciada pelos alunos no seu quotidiano. Isso transforma o território e o patrimônio em instrumentos de aprendizagem e mediadores na construção da identidade territorial desses estudantes. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |