Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSarturi Greici
dc.creatorNascimento Fernanda Bueno do
dc.date.accessioned2024-08-01T16:38:53Z
dc.date.available2024-08-01T16:38:53Z
dc.date.issued2023-07-13
dc.date.submitted2023
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/32573
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso de graduação- Universidade Federal de Santa Maria, Campus de Palmeira das Missões, Curso de Administração, RS,2023.por
dc.description.abstractCooperativism emerged as a new organizational medium in the economy, being a union of economic and social values. Among its modalities, there is the credit cooperative, whose objective is to promote to its members financial assistance, fundraising operations, provision of services, granting of credits, loans with lower interest, among other benefits, being verified, in recent years, an expansion of the range of banking services of these cooperatives, aiming to serve more and more the associates and the population in general. Thus, one of the main purposes of these institutions is to ensure the satisfaction of their members. Thus, the present study aimed to identify the level of satisfaction of the members of the financial institution Sicoob Oestecredi of Palmeira das Missões/RS. As a method, a quantitative and descriptive approach was adopted. For data collection, a questionnaire was applied, with the participation of fifty-eight associates, and elements such as the degree of satisfaction of the cooperative members, application of the Net Promoter Score (NPS) tool and profile of the cooperative members were analyzed. By way of conclusion, it was evidenced that the associates, in general, are satisfied with all the elements that involve the service marketing of the financial institution Sicoob Oestecredi of Palmeira das Missões/RS. Some aspects such as bureaucracy and hiring, however, need to be optimized, but, in general, do not interfere significantly in the satisfaction of associates.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectInstituição Financeira. Valores. Relacionamento.por
dc.titleSatisfação dos cooperados do Sicoob Oestecred de Palmeira das Missões/RSpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localPalmeira das Missões, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationCurso de administraçãopor
dc.description.resumoO cooperativismo surgiu como um novo meio organizacional na economia, sendo uma união de valores econômicos e sociais. Dentre suas modalidades, existe o cooperativismo de crédito, cujo objetivo consiste em promover aos seus associados assistência financeira, operações de captação de recursos, prestação de serviços, concessão de créditos, empréstimos com juros menores, dentre outros benefícios, sendo verificado, nos últimos anos, uma ampliação do leque de serviços bancários destas cooperativas, visando atender cada vez mais os associados e a população em geral. Assim, uma das principais finalidades dessas instituições é garantir a satisfação dos seus associados. Dessa forma, o presente estudo teve como objetivo identificar o nível de satisfação dos cooperados da instituição financeira Sicoob Oestecredi de Palmeira das Missões/RS. Como método, adotou-se uma abordagem quantitativa e caráter descritivo. Para a coleta dos dados, foi aplicado questionário, com a participação de cinquenta e oito associados, sendo analisados elementos como grau de satisfação dos cooperados, aplicação da ferramenta Net Promoter Score (NPS) e perfil dos cooperados. A título de conclusão, evidenciou-se que os associados, de maneira geral, estão satisfeitos com todos os elementos que envolvem o marketing de serviço da instituição financeira Sicoob Oestecredi de Palmeira das Missões/RS. Alguns aspectos como burocracia e contratação precisam ser otimizados, mas, numa perspectiva geral, não interferem de modo significativo na satisfação dos associados.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.publisher.unidadeUFSM Palmeira das Missõespor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto