Pesquisa de satisfação dos consumidores: estudo de um restaurante do noroeste do Rio Grande do Sul
Resumen
Para uma empresa do ramo alimentício, é de extrema importância conhecer seus clientes, saber
qual é sua preferência de consumo, e principalmente o que lhe satisfaz. Sabemos que a
concorrência entre restaurantes está cada vez mais acirrada, sendo assim, é fundamental que os
mesmos busquem a diferenciação tanto no alimento quanto nos atrativos que possam chamar a
atenção dos consumidores, pois, cada vez mais os consumidores estão exigentes e seletivos em
suas escolhas. Dessa forma, o estudo em questão busca analisar o grau de satisfação dos clientes
do restaurante da Associação dos Associados do Banco Brasil (AABB) de Palmeira das
Missões/RS. Para tanto, foi aplicado um questionário através da ferramenta “Google Forms”, e
ficou disponível para resposta de 28/08/2023 à 28/09/2023, tendo uma amostra de 45
respondentes. Com os resultados da pesquisa busca-se orientar as estratégias de captação e
manutenção dos clientes do referido restaurante. Com base nos resultados obtidos por meio do
questionário, é relevante destacar alguns pontos nos quais o restaurante pode direcionar suas
atividades de marketing. Uma das questões que teve um ponto negativo para o restaurante foi
referente aos preços praticados. Assim, tendo esse conhecimento em mente, é possível
implementar mais estratégias que despertem maior interesse dos mesmos em relação aos preços
praticado. Também um ponto a ser observado foi a questão sobre o que importa em um
restaurante para os clientes, os mesmos acham de estrema importância a qualidade do alimento.
A organização deve compreender a importância de oferecer alimentos de qualidade que
satisfaçam as necessidades e preferências desses consumidores.
Colecciones
- TCC Administração - PM [153]
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: