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dc.contributor.advisorPinto Nelson Guilherme Machado
dc.creatorNogueira Samuel Munhoz
dc.date.accessioned2024-08-13T13:23:11Z
dc.date.available2024-08-13T13:23:11Z
dc.date.issued2022-08-16
dc.date.submitted2022
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/32705
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso de graduação – Universidade Federal de Santa Maria, Campus de Palmeira das Missões, Curso de Administração, RS,2022.por
dc.description.abstractThis work sought to understand how the Quero Quero/VerdeCarde company is structured in an accentuated digitization scenario, as a result of a pandemic period that led people and companies to digitize themselves. Therefore, especially with regard to relationship marketing, the study sought to analyze and characterize the CRM structure within relationship marketing. For this, interviews were carried out with employees from different marketing areas, namely, business marketing and CRM. It does not refer to the tools used, Google meet was the main one, in addition to interviews as a basis and their questions about CRM. As a result, the company's CRM was still at an early stage with tools that are not completely structured. In addition, a difficulty was identified with regard to the business model, which does not allow the collection of all customer relationship data, given that this relationship happened, for the most part, only between the seller and the client.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Embargadopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMarketing de relacionamento. Gestão. Clientes.por
dc.titleAnálise e descrição do sistema de CRM da empresa Quero Quero/Verde Cardpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localPalmeira das Missões, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationCurso de Administraçãopor
dc.description.resumoEste trabalho buscou entender como a empresa Quero Quero/VerdeCarde está estruturada em um cenário de digitalização acentuado, em decorrência de um período pandêmico que levou as pessoas e empresas a se digitalizarem. Diante disso, principalmente no que se refere ao marketing de relacionamento, o estudo buscou analisar e caracterizar a estrutura de CRM dentro do marketing de relacionamento. Para isso, foram realizadas entrevistas com funcionários das diferentes áreas do marketing, sendo estas, o marketing de negócios e CRM. No que se refere às ferramentas utilizadas, o Google meet foi a principal, além disso, as entrevistas tiveram como base um questionário com perguntas sobre o CRM e seu funcionamento. Como resultado, o CRM da empresa se mostrou em fase inicial com ferramentas que ainda não estão completamente estruturadas. Ademais, foi identificado uma dificuldade no que se refere ao modelo de negócio da empresa, o qual não permite a coleta de todos os dados do relacionamento com os clientes, tendo em vista que esse relacionamento acontece, em sua grande maioria, apenas entre o vendedor e o cliente.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.publisher.unidadeUFSM Palmeira das Missõespor


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