dc.contributor.advisor | Pinto Nelson Guilherme Machado | |
dc.creator | Nogueira Samuel Munhoz | |
dc.date.accessioned | 2024-08-13T13:23:11Z | |
dc.date.available | 2024-08-13T13:23:11Z | |
dc.date.issued | 2022-08-16 | |
dc.date.submitted | 2022 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/32705 | |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso de graduação – Universidade Federal de Santa Maria, Campus de Palmeira das Missões, Curso de Administração, RS,2022. | por |
dc.description.abstract | This work sought to understand how the Quero Quero/VerdeCarde company is structured in an
accentuated digitization scenario, as a result of a pandemic period that led people and
companies to digitize themselves. Therefore, especially with regard to relationship marketing,
the study sought to analyze and characterize the CRM structure within relationship marketing.
For this, interviews were carried out with employees from different marketing areas, namely,
business marketing and CRM. It does not refer to the tools used, Google meet was the main
one, in addition to interviews as a basis and their questions about CRM. As a result, the
company's CRM was still at an early stage with tools that are not completely structured. In
addition, a difficulty was identified with regard to the business model, which does not allow the
collection of all customer relationship data, given that this relationship happened, for the most
part, only between the seller and the client. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Embargado | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Marketing de relacionamento. Gestão. Clientes. | por |
dc.title | Análise e descrição do sistema de CRM da empresa Quero Quero/Verde Card | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Palmeira das Missões, RS, Brasil. | por |
dc.degree.graduation | Curso de Administração | por |
dc.description.resumo | Este trabalho buscou entender como a empresa Quero Quero/VerdeCarde está estruturada em
um cenário de digitalização acentuado, em decorrência de um período pandêmico que levou as
pessoas e empresas a se digitalizarem. Diante disso, principalmente no que se refere ao
marketing de relacionamento, o estudo buscou analisar e caracterizar a estrutura de CRM dentro
do marketing de relacionamento. Para isso, foram realizadas entrevistas com funcionários das
diferentes áreas do marketing, sendo estas, o marketing de negócios e CRM. No que se refere
às ferramentas utilizadas, o Google meet foi a principal, além disso, as entrevistas tiveram como
base um questionário com perguntas sobre o CRM e seu funcionamento. Como resultado, o
CRM da empresa se mostrou em fase inicial com ferramentas que ainda não estão
completamente estruturadas. Ademais, foi identificado uma dificuldade no que se refere ao
modelo de negócio da empresa, o qual não permite a coleta de todos os dados do relacionamento
com os clientes, tendo em vista que esse relacionamento acontece, em sua grande maioria,
apenas entre o vendedor e o cliente. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO | por |
dc.publisher.unidade | UFSM Palmeira das Missões | por |