Marketing digital aplicado em uma empresa de estética automotiva do noroeste do Rio Grande do Sul
Resumo
Nos dias atuais, o marketing digital através da internet, é a ferramenta utilizada pelas empresas
encontrar e atrair mais clientes, ainda possibilita que os consumidores tenham informações
sobre serviços e produtos. No entanto, planejar é um dos atos mais importante para as empresas,
para haver a construção de um relacionamento com o cliente e com o meio em que se vive. Para
isso acontecer é preciso conhecer as necessidades, já que os clientes estão mais informados e
exigentes. A globalização ajudou a estabelecer ofertas e demandas de alta qualidade. A empresa
Mello Mania, está a mais de 20 anos no mercado, com foco na higienização e revitalização
automotiva. Em abril de 2022, a empresa implementou o marketing digital através do
Instagram. Diante disso, este trabalho teve como objetivo, analisar qual a melhor estratégia de
divulgação digital para a lavagem Mello Mania. Trata-se de uma pesquisa descritiva, com
abordagem tanto quantitativa quanto qualitativa. Foram realizadas quatro publicações no feed
do Instagram, em imagens, imagens e vídeos, e somente em vídeos, durante duas semanas e
analisadas após 24 horas. As métricas utilizadas foram o número de curtidas, comentários,
salvos e de compartilhamentos. O resultado se obteve através de médias. Conclui-se que as
publicações realizadas em vídeo obtiveram maior interação do público, assim como, em média,
as curtidas tiveram um maior resultado. No entanto, são necessários a realização de outros
estudos que analisem outras formas de publicação que o Instagram nos proporciona como,
Reels, IGTV e os Stories.
Coleções
- TCC Administração - PM [161]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: