dc.contributor.advisor | Zucatto Luís Carlos | |
dc.creator | Cruz Maria Celoi Souza | |
dc.date.accessioned | 2024-08-13T13:25:36Z | |
dc.date.available | 2024-08-13T13:25:36Z | |
dc.date.issued | 2022-08-16 | |
dc.date.submitted | 2022 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/32712 | |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso de graduação – Universidade Federal de Santa Maria, Campus de Palmeira das Missões, Curso de Administração, RS,2022. | por |
dc.description.abstract | This study aimed to analyse what evidence suggests that the use of social networks
as a means of interacting with the target audience in a shoe retail store. In the data
collection, questionnaire was applied through the Google Forms platform®, made
available via WhatsApp® from customers of the networks of customers of
professionals working in the store studied. A total of 180 valid funds were obtained,
which comprised the sample studied. The evidence of the study suggests that the use
of social networks to interact with customers is timely, since 71% of respondents claim
to use social networks to make payments to the store and obtain other information;
80% claim to prefer to receive ads from the store through social networks to go to the
store for this purpose; and, 85% access social networks in the afternoon, after work,
or at night. What was concluded was that the environment of social networks is a
potentiator for the target audience to interact with the store and become a loyal
customer. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Redes Sociais. Público-alvo. Clientes. | por |
dc.title | Rede social como meio de interação entre loja e público-alvo: Um estudo de caso em uma loja de varejo de calçados | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Palmeira das Missões, RS, Brasil. | por |
dc.degree.graduation | Curso de Administração | por |
dc.description.resumo | Este estudo teve como objetivo geral analisar quais evidências sugerem que o uso de
redes sociais como meio de interagir com o público-alvo, em loja de varejo de
calçados. Na coleta dos dados, aplicou-se um questionário por meio da plataforma a
Google Forms®, disponibilizado via WhatsApp® de clientes das redes de contados de
profissionais que trabalham na loja estudada. Obtiveram-se 180 retornos válidos, que
compuseram a amostra estudada. As evidências do estudo sugerem que o uso de
redes sociais para interagir com clientes se mostra oportuna, uma vez que 71%
dos(as) respondentes afirma utilizar redes sociais para realizar pagamentos junto à
loja e obter outras informações; 80% afirmar preferir receberem anúncios da loja por
meio de redes sociais a irem até a loja para tal finalidade; e, 85% acessam redes
sociais à tardinha, após o trabalho, ou à noite. O que se concluiu foi que o ambiente
das redes sociais é um potencializador para o público-alvo interagir com a loja e se
tornar um cliente fidelizado. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO | por |
dc.publisher.unidade | UFSM Palmeira das Missões | por |