dc.contributor.advisor | Sarturi, Greici | |
dc.creator | Quadros, Gabriela Brustolin de | |
dc.date.accessioned | 2024-08-15T11:42:18Z | |
dc.date.available | 2024-08-15T11:42:18Z | |
dc.date.issued | 2023-01-17 | |
dc.date.submitted | 2023 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/32770 | |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso de graduação – Universidade Federal de Santa Maria, Campus de Palmeira das Missões, Curso de Administração, RS,2023. | por |
dc.description.abstract | It is of paramount importance for companies to periodically assess the satisfaction of their
customers with the service provided by them. So that, through this, organizations will recognize
satisfactory points that can be improved and identify possible changes to be made. This study
aimed to analyze the level of customer satisfaction of the ATM Corretora de Seguros in Sarandi -RS. For this study, a research with a quantitative approach of a descriptive nature was carried
out, through a structured questionnaire composed of 25 closed questions and 2 opens questions,
based on the 7 Ps of Service Marketing, that is, product, price, place, promotion, processes,
people and physical environment. The survey was carried out online with 100 customers of the
company in question. After tabulating the data, they were analyzed and interpreted through
analysis of frequency, mean and standard deviation, in order to identify customer satisfaction
with the 7 variables, and also which of them best satisfied the customer. Then, it appears that
the survey respondents were mostly satisfied with the variables of Square Physical Environment
and Processes, which were the ones that stood out the most in terms of their average, while
Price had the lowest average. It is concluded that the level of customer satisfaction is 4.52, and
this result is the general average obtained by analyzing the 7 Ps. Regarding the Net Promoter
Score, the company obtained a high rate of 93%, which indicates that in addition to customers
having a satisfactory experience, they recommend it to friends and colleagues. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Marketing de serviços | por |
dc.subject | Satisfação | por |
dc.subject | Marketing | eng |
dc.subject | Services marketing | eng |
dc.subject | Satisfaction | eng |
dc.title | Análise da satisfação dos clientes na ATM corretora de seguros em Sarandi/RS | por |
dc.title.alternative | Customer satisfaction analysis at ATM corretora de seguros in Sarandi /RS | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Palmeira das Missões, RS, Brasil. | por |
dc.degree.graduation | Curso de Administração | por |
dc.description.resumo | É de suma importância para as empresas avaliarem periodicamente a satisfação de seus clientes
com o serviço prestado por elas. Para que, através disso as organizações venham reconhecer
pontos satisfatórios que podem ser aprimorados e identificar possíveis alterações a serem
realizadas. O presente estudo teve como objetivo analisar o nível de satisfação dos clientes da
Empresa ATM Corretora de Seguros em Sarandi - RS. Para esse estudo, realizou-se uma
pesquisa de abordagem quantitativa de caráter descritivo, através de um questionário
estruturado composto por 25 questões fechadas e 2 questões abertas, baseadas nos 7 Ps do
Marketing de Serviços, isto é produto, preço, praça, promoção, processos, pessoas e ambiente
físico. A pesquisa foi realizada de forma on-line com 100 clientes da empresa em questão. Após
a tabulação dos dados, os mesmos foram analisados e interpretados através de análises de
frequência, média e desvio padrão, afim de identificar a satisfação dos clientes com as 7
variáveis, e também, quais delas melhor satisfizeram o cliente. Logo, constata-se que os
respondentes da pesquisa, ficaram em sua maioria, satisfeitos com as variáveis de Praça
Ambiente físico e Processos, as quais foram as que mais se destacaram quanto a sua média,
enquanto o Preço obteve a menor média. Conclui-se que o nível de satisfação dos clientes é de
4,52, sendo esse resultado a média geral obtida pela análise dos 7 Ps. Com relação ao Net
Promoter Score, a empresa obteve um alto índice de 93%, o que indica que além de os clientes
terem uma experiência satisfatória, eles a indicam para amigos e colegas. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO | por |
dc.publisher.unidade | UFSM Palmeira das Missões | por |