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dc.contributor.advisorSarturi, Greici
dc.creatorQuadros, Gabriela Brustolin de
dc.date.accessioned2024-08-15T11:42:18Z
dc.date.available2024-08-15T11:42:18Z
dc.date.issued2023-01-17
dc.date.submitted2023
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/32770
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso de graduação – Universidade Federal de Santa Maria, Campus de Palmeira das Missões, Curso de Administração, RS,2023.por
dc.description.abstractIt is of paramount importance for companies to periodically assess the satisfaction of their customers with the service provided by them. So that, through this, organizations will recognize satisfactory points that can be improved and identify possible changes to be made. This study aimed to analyze the level of customer satisfaction of the ATM Corretora de Seguros in Sarandi -RS. For this study, a research with a quantitative approach of a descriptive nature was carried out, through a structured questionnaire composed of 25 closed questions and 2 opens questions, based on the 7 Ps of Service Marketing, that is, product, price, place, promotion, processes, people and physical environment. The survey was carried out online with 100 customers of the company in question. After tabulating the data, they were analyzed and interpreted through analysis of frequency, mean and standard deviation, in order to identify customer satisfaction with the 7 variables, and also which of them best satisfied the customer. Then, it appears that the survey respondents were mostly satisfied with the variables of Square Physical Environment and Processes, which were the ones that stood out the most in terms of their average, while Price had the lowest average. It is concluded that the level of customer satisfaction is 4.52, and this result is the general average obtained by analyzing the 7 Ps. Regarding the Net Promoter Score, the company obtained a high rate of 93%, which indicates that in addition to customers having a satisfactory experience, they recommend it to friends and colleagues.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMarketing de serviçospor
dc.subjectSatisfaçãopor
dc.subjectMarketingeng
dc.subjectServices marketingeng
dc.subjectSatisfactioneng
dc.titleAnálise da satisfação dos clientes na ATM corretora de seguros em Sarandi/RSpor
dc.title.alternativeCustomer satisfaction analysis at ATM corretora de seguros in Sarandi /RSeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localPalmeira das Missões, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationCurso de Administraçãopor
dc.description.resumoÉ de suma importância para as empresas avaliarem periodicamente a satisfação de seus clientes com o serviço prestado por elas. Para que, através disso as organizações venham reconhecer pontos satisfatórios que podem ser aprimorados e identificar possíveis alterações a serem realizadas. O presente estudo teve como objetivo analisar o nível de satisfação dos clientes da Empresa ATM Corretora de Seguros em Sarandi - RS. Para esse estudo, realizou-se uma pesquisa de abordagem quantitativa de caráter descritivo, através de um questionário estruturado composto por 25 questões fechadas e 2 questões abertas, baseadas nos 7 Ps do Marketing de Serviços, isto é produto, preço, praça, promoção, processos, pessoas e ambiente físico. A pesquisa foi realizada de forma on-line com 100 clientes da empresa em questão. Após a tabulação dos dados, os mesmos foram analisados e interpretados através de análises de frequência, média e desvio padrão, afim de identificar a satisfação dos clientes com as 7 variáveis, e também, quais delas melhor satisfizeram o cliente. Logo, constata-se que os respondentes da pesquisa, ficaram em sua maioria, satisfeitos com as variáveis de Praça Ambiente físico e Processos, as quais foram as que mais se destacaram quanto a sua média, enquanto o Preço obteve a menor média. Conclui-se que o nível de satisfação dos clientes é de 4,52, sendo esse resultado a média geral obtida pela análise dos 7 Ps. Com relação ao Net Promoter Score, a empresa obteve um alto índice de 93%, o que indica que além de os clientes terem uma experiência satisfatória, eles a indicam para amigos e colegas.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.publisher.unidadeUFSM Palmeira das Missõespor


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