Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorZucatto, Luís Carlos
dc.creatorRigo, Elizete
dc.date.accessioned2024-08-15T11:51:05Z
dc.date.available2024-08-15T11:51:05Z
dc.date.issued2023-01-19
dc.date.submitted2023
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/32780
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso de graduação – Universidade Federal de Santa Maria, Campus de Palmeira das Missões, Curso de Administração, RS,2023.por
dc.description.abstractThis study aimed at the insertion of e-commerce in a small company, since, despite of e commerce ceased to be na alternative and became a fator, determinant for the companis, there are some peculiarites for the implementation of e-commerce in small businesses. It was used, as object of woek, a small clothieng company in Nova Boa Vista, Rio Grande do Sul, Where raised the possibility of inserting the store in e-commerce. For this purpose, a theoretical review on e-commerce and relevant aspects for small businesses, such as also, some stages of the implementation process werw analyzed. Afterwards, it was made a survey of e-commerce platforms for implementation, along with the store owner, through a study for the practical application of the virtual store in company, and analysis of the market that is enterring to monitor the preparation process for the implementation of the new sales alternative for the company. O work addressed a significant growth in e-commmerce and with a billing increasingly growing. Due to its simple access na low implementation costs, many small businessses have inserted in e-commerce as a new sales channel.eng
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectE-commerce. Pequenas empresas. Internet. Loja virtual.por
dc.titleE-commerce: uma proposta de implementação em pequena empresa do varejo de confecçõespor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localPalmeira das Missões, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationCurso de Administraçãopor
dc.description.resumoEste estudo teve como objetivo estruturar uma proposta de e-commerce para pequena empresa. O contexto que motivou o estudo é de que, apesar do comércio eletrônico ter deixado de ser uma alternativa e se tornado um fator determinante para as empresas, existem algumas particularidades para a implementação do e-commerce nas pequenas empresas. Foi utilizada, como objeto do trabalho, uma pequena empresa do varejo de confecções de Nova Boa Vista, Rio Grande do Sul, em que se levantou a possibilidade da inserção da loja no e-commerce. Para tanto, foi realizada uma revisão teórica sobre o e-commerce e aspectos relevantes para pequenas empresas, como também, foram analisadas algumas etapas do processo de implementação. Após, foi feita uma pesquisa sobre plataformas de e-commerce para implementação, juntamente com a proprietária da loja, por meio de um estudo para a aplicação prática da loja virtual na empresa, e uma análise no mercado que está se ingressando para o acompanhamento do processo de preparação da implantação da nova alternativa de venda para a empresa. O trabalho abordou um crescimento significativo no e-commerce e com um faturamento cada vez mais crescente. Por ser simples o acesso, ampliar significativamente o leque de potenciais clientes e custos baixos para implementação, muitas pequenas empresas têm se inserido no comércio eletrônico como um novo canal de venda.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.publisher.unidadeUFSM Palmeira das Missõespor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto