dc.contributor.advisor | Zucatto, Luís Carlos | |
dc.creator | Rigo, Elizete | |
dc.date.accessioned | 2024-08-15T11:51:05Z | |
dc.date.available | 2024-08-15T11:51:05Z | |
dc.date.issued | 2023-01-19 | |
dc.date.submitted | 2023 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/32780 | |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso de graduação – Universidade Federal de Santa Maria, Campus de Palmeira das Missões, Curso de Administração, RS,2023. | por |
dc.description.abstract | This study aimed at the insertion of e-commerce in a small company, since, despite of e
commerce ceased to be na alternative and became a fator, determinant for the companis, there
are some peculiarites for the implementation of e-commerce in small businesses. It was used,
as object of woek, a small clothieng company in Nova Boa Vista, Rio Grande do Sul, Where
raised the possibility of inserting the store in e-commerce. For this purpose, a theoretical review
on e-commerce and relevant aspects for small businesses, such as also, some stages of the
implementation process werw analyzed. Afterwards, it was made a survey of e-commerce
platforms for implementation, along with the store owner, through a study for the practical
application of the virtual store in company, and analysis of the market that is enterring to
monitor the preparation process for the implementation of the new sales alternative for the
company. O work addressed a significant growth in e-commmerce and with a billing
increasingly growing. Due to its simple access na low implementation costs, many small
businessses have inserted in e-commerce as a new sales channel. | eng |
dc.language | por | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | E-commerce. Pequenas empresas. Internet. Loja virtual. | por |
dc.title | E-commerce: uma proposta de implementação em pequena empresa do varejo de confecções | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Palmeira das Missões, RS, Brasil. | por |
dc.degree.graduation | Curso de Administração | por |
dc.description.resumo | Este estudo teve como objetivo estruturar uma proposta de e-commerce para pequena empresa.
O contexto que motivou o estudo é de que, apesar do comércio eletrônico ter deixado de ser
uma alternativa e se tornado um fator determinante para as empresas, existem algumas
particularidades para a implementação do e-commerce nas pequenas empresas. Foi utilizada,
como objeto do trabalho, uma pequena empresa do varejo de confecções de Nova Boa Vista,
Rio Grande do Sul, em que se levantou a possibilidade da inserção da loja no e-commerce. Para
tanto, foi realizada uma revisão teórica sobre o e-commerce e aspectos relevantes para pequenas
empresas, como também, foram analisadas algumas etapas do processo de implementação.
Após, foi feita uma pesquisa sobre plataformas de e-commerce para implementação, juntamente
com a proprietária da loja, por meio de um estudo para a aplicação prática da loja virtual na
empresa, e uma análise no mercado que está se ingressando para o acompanhamento do
processo de preparação da implantação da nova alternativa de venda para a empresa. O trabalho
abordou um crescimento significativo no e-commerce e com um faturamento cada vez mais
crescente. Por ser simples o acesso, ampliar significativamente o leque de potenciais clientes e
custos baixos para implementação, muitas pequenas empresas têm se inserido no comércio
eletrônico como um novo canal de venda. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO | por |
dc.publisher.unidade | UFSM Palmeira das Missões | por |