Consumidores de padarias: fatores que influenciam no processo de decisão de compra
Visualizar/ Abrir
Data
2023-01-17Autor
Souza, Paula Franciele Pereira de
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Em um mundo que sofre com constantes mudanças nos contextos sociais e culturais, as
mudanças nos gostos e modos de consumo também sofrem alterações. O presente estudo teve
como objetivo analisar a influência que o marketing digital tem no comportamento do
consumidor no momento do processo de decisão de compra no município de Palmeira das
Missões. Para esse estudo realizou-se uma pesquisa do tipo quantitativo com caráter
descritivo, por meio de um questionário estruturado, distribuído pelas redes sociais como o
Facebook, WhatsApp e Instagram, para os moradores da cidade de Palmeira das Missões,
onde 225 pessoas responderam ao questionário de forma online. Os dados foram analisados e
tabulados com gráficos e tabelas, mediante do software Microsoft Excel 2021. Com este
estudo pode-se concluir que o perfil dos consumidores é baseado em um público feminino,
com idade entre 18 e 39 anos, trabalhadores, com famílias, onde os fatores que predominam
em suas decisões são família e amigos, a renda e o salário não influenciam nos gostos e no
processo de compra. Onde a qualidade e o bom atendimento predominam na escolha de onde
comprar. Para os consumidores, o fator rede sociais e proximidade com os proprietários, a
qualidade das postagens, os comentários e avaliações são fatores determinantes na escolha de
padaria.
Coleções
- TCC Administração - PM [171]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: