Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPatias, Tiago Zardin
dc.creatorPitthan, Luan dos Santos
dc.date.accessioned2024-08-16T13:42:37Z
dc.date.available2024-08-16T13:42:37Z
dc.date.issued2023-01-06
dc.date.submitted2023
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/32800
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso de graduação – Universidade Federal de Santa Maria, Campus de Palmeira das Missões, Curso de Administração, RS,2023.por
dc.description.abstractThe present work consists of analyzing the implementation processes of purchase orders for equipment in the billing system of a metal-mechanic company and mapping it using the Business Process Modeling Notation (BPMN) methodology. It is justified insofar as, if not implemented correctly, they lead to losses and delays for the company, since knowledge of the processes is of paramount importance, and is also a necessity for the company to remain competitive, guaranteeing the quality of its products. . The objective of the study was to verify the process of implementation and generation of sales orders (billing) and propose solutions, when possible, to avoid any type of rework and inconvenience, generating satisfaction and gains within the company. The methodology used in this research was bibliographic research and data collection, through which the search for information was carried out, in order to reach the group of interest, which were interviewed. With the application of the BPMN method, some bottlenecks and possible improvements in the process were identified, with a suggestion of insertion in the same to guarantee a better performance.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectFaturamento. Processo. Pedido.por
dc.titleAnálise do processo de faturamento de empresa metal-mecânicapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localPalmeira das Missões, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationCurso de Administraçãopor
dc.description.resumoO presente trabalho consiste em analisar os processos de implantação de pedidos de compra de equipamentos no sistema de faturamento de uma empresa metal-mecânica e mapear o mesmo por meio da metodologia Business Process Modeling Notation (BPMN). Justifica-se na medida em que se não implantados de forma correta acarretam em prejuízos e atrasos para a companhia, pois o conhecimento dos processos é de suma importância, sendo também uma necessidade para que a empresa possa se manter competitiva garantindo a qualidade dos seus produtos. O objetivo do estudo foi verificar o processo de implementação e geração de pedidos de venda (faturamento) e propor soluções, quando possível, para evitar qualquer tipo de retrabalho e transtorno gerando satisfação e ganhos dentro da empresa. A metodologia utilizada nesta pesquisa, foi a pesquisa bibliográfica e o levantamento de dados, pelo qual foi realizada a busca de informações, para assim se chegar no grupo de interesse, os quais foram entrevistados. Com a aplicação do método BPMN foram identificados alguns gargalos e possíveis melhorias no processo, com sugestão de inserção no mesmo para garantir um melhor desempenho.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.publisher.unidadeUFSM Palmeira das Missõespor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto