Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMatté, Volnei Antônio
dc.creatorMendes, Larissa Silveira
dc.date.accessioned2024-08-23T14:12:14Z
dc.date.available2024-08-23T14:12:14Z
dc.date.issued2022-02
dc.date.submitted2022
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/32897
dc.description.abstractEditorial design is a ramification of graphic design in which the aim is to organize a large number of ele- ments, mainly texts and images, in a sequence of pages, as in books. To design a book that makes a great use of photographs, it is important to investigate the possible paths to follow regarding the adequate use of the ima- ges. This being the purpose of this work, it was divided into two parts. In the first, the theoretical framework is exposed during chapters 1 and 2. Chapter 1 addresses editorial design and its main elements, such as compo- sition, structuring, color and typography. Chapter 2 deals with the image, its relation with composition in edito- rial projects and its relation with communication. The second part of this work is composed by chapters 3 and 4, in which the concepts of the theoretical framework are put into practice through research and analysis, in chap- ter 3, and through the development of the photo book’s design (the photographs being ambrotypes), in chapter 4. This study sought to clarify the process of composing and communicating images within editorial projects.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEditorial designeng
dc.subjectImageeng
dc.subjectGraphic designeng
dc.subjectAmbrotypeeng
dc.subjectDesign editorialpor
dc.subjectImagempor
dc.subjectDesign gráficopor
dc.subjectAmbrótipopor
dc.titleO uso da imagem no design editorialpor
dc.title.alternativeUsing image in editorial designeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationDesenho Industrial - Bachareladopor
dc.description.resumoO design editorial é uma ramificação do design gráfico que tem como objetivo organizar um grande número de elementos, principalmente textos e imagens, em uma sequência de páginas, como em livros. Para fazer o projeto gráfico de um livro que faz grande uso de fotografias é importante investigar quais os possíveis caminhos a seguir quanto utilização correta e adequada das imagens. Sendo essa a proposta do trabalho, dividiu-se ele em duas partes. Na primeira, é exposto o referencial teórico nos capítulos 1 e 2. O capítulo 1 aborda o design editorial e seus principais elementos, como composição, estruturação, cor e tipografia. O capítulo 2 trata da imagem, sua relação com a composição em projetos editoriais e sua relação com a comunicação. A segunda parte deste trabalho é composta pelos capítulos 3 e 4, na qual é posto em prática os conceitos do referencial teórico por meio de pesquisas e análises, no capítulo 3, e pelo desenvolvimento do projeto gráfico do livro de fotografias (sendo elas ambrótipos atuais), no capítulo 4. Com este estudo buscou-se esclarecer o processo de composição e comunicação de imagens em projetos editorias.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIALpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto