Educação ambiental como ferramenta para o uso racional de energia elétrica
Abstract
O presente trabalho foi desenvolvido a partir de um estudo de caso, onde se utilizou a pesquisa de campo e adotou-se a abordagem qualitativa. A investigação apresenta a geração de energia elétrica como instrumento para a prática de educação ambiental em âmbito escolar, através da realização de visitas a PCH Rio Palmeira. O estudo sinaliza a educação ambiental como prática escolar contemporânea e destaca as suas contribuições para com o meio ambiente. Também se propõe a realizar uma breve reflexão sobre as dificuldades do homem na utilização racional da energia elétrica. A partir da contextualização da empresa Hidroelétrica Panambi S/A Hidropan - elucida-se a relevância social que as iniciativas sociais e ambientais representam para o equilíbrio ambiental e econômico do país. Por fim, ressalta-se a necessidade de criação de proposições de trabalhos similares, com vistas ao envolvimento da comunidade escolar na temática educação ambiental. Acredita-se que as empresas tem um papel essencial na formação de sujeitos conscientes e co-responsáveis com a sustentabilidade do planeta.
Collections
- Educação Ambiental - EaD [336]