Plano de comunicação interna do supermercado colono
Resumen
O presente trabalho de conclusão de curso constitui-se como um projeto experimental que tem por objetivo o desenvolvimento de um Plano de Comunicação Interna para o Supermercado Colono, focando na matriz que fica localizada no Município de Tenente Portela. Para isso, pesquisamos sobre comunicação organizacional e a importância estratégica da área da comunicação interna para o funcionamento eficaz das organizações contemporâneas. Ainda, foi desenvolvida uma pesquisa bibliográfica sobre o trabalho da área de relações públicas. Utilizamos as teorias para propor ações de comunicação interna que venham a promover o engajamento, a transparência e o fortalecimento do sentimento de pertencimento entre os colaboradores. Para o desenvolvimento do plano seguimos os passos do planejamento das relações públicas, nas duas fases iniciais (diagnóstico e planejamento), focando em ações específicas de comunicação interna. Para o diagnóstico, encaminhamos dois questionários, desenvolvemos uma tabela benchmarking e nos baseamos nas observações da própria pesquisadora na experiência de trabalho na empresa. Para finalizar, apresentamos a análise do diagnóstico, indicando as ações a serem propostas no plano que foi desenvolvido como produto. O plano vai anexo a este relatório
Colecciones
- TCC Jornalismo [84]
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: