Estratégias de marketing digital, E-commerce e fidelização de clientes
Visualizar/ Abrir
Data
2021-08-19Autor
Dal Pizzol, João Marques da Rosa
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este trabalho buscou identificar a adesão dos clientes ao comércio virtual,
analisar os elementos importantes no processo de fidelização de clientes e avaliar
aspectos do marketing digital nas redes sociais. Após a fundamentação teórica, foi
aplicado, em uma amostra de 51 respondentes, um questionário com 25 perguntas.
Diante dos dados coletados identificou-se uma alta adesão ao e-commerce, sendo o
preço um dos principais elementos que influenciam, a preferência por lojas físicas é
principalmente pelo fator da tangibilidade dos produtos e pelo contato direto com os
vendedores. As redes sociais são utilizadas principalmente para interação pessoal e
há uma preferência por conteúdos informativos. A maioria não se considera fiel a
marcas ou empresas e elementos como atendimento, qualidade dos produtos e preço
são muito importantes.
Coleções
- TCC Administração - PM [171]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: