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dc.contributor.advisorSarturi, Greice
dc.creatorDal Pizzol, João Marques da Rosa
dc.date.accessioned2024-08-26T13:19:52Z
dc.date.available2024-08-26T13:19:52Z
dc.date.issued2021-08-19
dc.date.submitted2021
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/32914
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso de graduação – Universidade Federal de Santa Maria, Campus de Palmeira das Missões, Curso de Administração, RS,2021.por
dc.description.abstractThis work sought to identify the adhesion of customers to e-commerce, analyze the important elements in the customer loyalty process and evaluate aspects of digital marketing on social networks. After theoretical foundation, a questionnaire with 25 questions was applied to a sample of 51 respondents. In view of the collected data, a high adherence to e-commerce was identified, with price being one of the main elements that influence, the preference for physical stores is mainly due to the tangibility factor of the products and the direct contact with sellers. Social networks are mainly used for in-person interaction and there is a preference for informative content. Most do not consider themselves loyal to brands or companies and elements such as service, product quality and price are very important.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMarketing digitalpor
dc.subjectE-commercepor
dc.subjectFidelizaçãopor
dc.subjectRedes sociaispor
dc.subjectDigital marketingeng
dc.subjectLoyaltyeng
dc.subjectSocial networkseng
dc.titleEstratégias de marketing digital, E-commerce e fidelização de clientespor
dc.title.alternativeDigital marketing, E-commerce and customer loyalty strategieseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localPalmeira das Missões, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationCurso de Administraçãopor
dc.description.resumoEste trabalho buscou identificar a adesão dos clientes ao comércio virtual, analisar os elementos importantes no processo de fidelização de clientes e avaliar aspectos do marketing digital nas redes sociais. Após a fundamentação teórica, foi aplicado, em uma amostra de 51 respondentes, um questionário com 25 perguntas. Diante dos dados coletados identificou-se uma alta adesão ao e-commerce, sendo o preço um dos principais elementos que influenciam, a preferência por lojas físicas é principalmente pelo fator da tangibilidade dos produtos e pelo contato direto com os vendedores. As redes sociais são utilizadas principalmente para interação pessoal e há uma preferência por conteúdos informativos. A maioria não se considera fiel a marcas ou empresas e elementos como atendimento, qualidade dos produtos e preço são muito importantes.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.publisher.unidadeUFSM Palmeira das Missõespor


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