dc.contributor.advisor | Sarturi, Greice | |
dc.creator | Dal Pizzol, João Marques da Rosa | |
dc.date.accessioned | 2024-08-26T13:19:52Z | |
dc.date.available | 2024-08-26T13:19:52Z | |
dc.date.issued | 2021-08-19 | |
dc.date.submitted | 2021 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/32914 | |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso de graduação – Universidade Federal de Santa Maria, Campus de Palmeira das Missões, Curso de Administração, RS,2021. | por |
dc.description.abstract | This work sought to identify the adhesion of customers to e-commerce, analyze
the important elements in the customer loyalty process and evaluate aspects of digital
marketing on social networks. After theoretical foundation, a questionnaire with 25
questions was applied to a sample of 51 respondents. In view of the collected data, a
high adherence to e-commerce was identified, with price being one of the main
elements that influence, the preference for physical stores is mainly due to the
tangibility factor of the products and the direct contact with sellers. Social networks are
mainly used for in-person interaction and there is a preference for informative content.
Most do not consider themselves loyal to brands or companies and elements such as
service, product quality and price are very important. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Marketing digital | por |
dc.subject | E-commerce | por |
dc.subject | Fidelização | por |
dc.subject | Redes sociais | por |
dc.subject | Digital marketing | eng |
dc.subject | Loyalty | eng |
dc.subject | Social networks | eng |
dc.title | Estratégias de marketing digital, E-commerce e fidelização de clientes | por |
dc.title.alternative | Digital marketing, E-commerce and customer loyalty
strategies | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Palmeira das Missões, RS, Brasil. | por |
dc.degree.graduation | Curso de Administração | por |
dc.description.resumo | Este trabalho buscou identificar a adesão dos clientes ao comércio virtual,
analisar os elementos importantes no processo de fidelização de clientes e avaliar
aspectos do marketing digital nas redes sociais. Após a fundamentação teórica, foi
aplicado, em uma amostra de 51 respondentes, um questionário com 25 perguntas.
Diante dos dados coletados identificou-se uma alta adesão ao e-commerce, sendo o
preço um dos principais elementos que influenciam, a preferência por lojas físicas é
principalmente pelo fator da tangibilidade dos produtos e pelo contato direto com os
vendedores. As redes sociais são utilizadas principalmente para interação pessoal e
há uma preferência por conteúdos informativos. A maioria não se considera fiel a
marcas ou empresas e elementos como atendimento, qualidade dos produtos e preço
são muito importantes. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO | por |
dc.publisher.unidade | UFSM Palmeira das Missões | por |