dc.contributor.advisor | Fagundes, Paloma de Mattos | |
dc.creator | Rocha, Dirlene | |
dc.date.accessioned | 2024-08-26T13:26:47Z | |
dc.date.available | 2024-08-26T13:26:47Z | |
dc.date.issued | 2021-08-16 | |
dc.date.submitted | 2021 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/32917 | |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso de graduação – Universidade Federal de Santa Maria, Campus de Palmeira das Missões, Curso de Administração, RS,2021. | por |
dc.description.abstract | The coronavirus pandemic, also known as Covid-19, caused enormous damage to thousands of
companies, mainly affecting the retail trade, generating unemployment and great losses to the
economy. Therefore, the general objective of this study is to analyze the sales performance of the
Zandoná Sports store, during the Covid-19 pandemic. The specific objectives are to characterize
the store, analyze the pandemic's strengths and weaknesses and propose improvement suggestions
for the company. Thus, the study is classified as an exploratory and descriptive research, its
approach is qualitative and quantitative. The technical procedures are classified as bibliographic,
documental, case study and survey. As for the data collection instrument, an interview was carried
out with the owner, then a questionnaire was applied to the customers, containing 24 questions,
being closed, open and of multiple choice. In this perspective, the results showed that the profile
of customers is mixed, they are both men and women, most are aged between 31 and 40 years, the
level of education is divided into complete high school and incomplete higher education, earning
1 at 3 minimum wages and live with 3 people. When it comes to the company's strengths and
weaknesses, the strengths are the service, quality and brands, while the weaknesses stand out in
relation to the store's marketing, accessories, promotions and disclosures on social networks. Still,
it is noteworthy that the store was negatively affected by its sales due to the pandemic, but efforts
are made to remain active in the market. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Covid-19 | por |
dc.subject | Vendas | por |
dc.subject | Varejo | por |
dc.subject | Sales | eng |
dc.subject | Retail | eng |
dc.title | Impacto da pandemia nas vendas de varejo: um estudo de caso na loja Zandoná Sports | por |
dc.title.alternative | Pandemic impact on retail sales: a case study at the Zandoná Sports store | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Palmeira das Missões, RS, Brasil. | por |
dc.degree.graduation | Curso de Administração | por |
dc.description.resumo | A pandemia do coronavírus, também conhecida como Covid-19, trouxe um enorme prejuízo a
milhares de empresas, afetando principalmente o comércio varejista gerando desempregos e
grandes perdas para economia. Diante disso, o objetivo geral deste estudo é analisar o
desempenho nas vendas da loja Zandoná Sports, durante a pandemia da Covid-19. Os objetivos
específicos são caracterizar a loja, analisar os pontos fortes e fracos na pandemia e propor
sugestões de melhoria para a empresa. Assim, o estudo se classifica como uma pesquisa
exploratória e descritiva, sua abordagem é qualitativa e quantitativa. Os procedimentos técnicos
classificam-se como bibliográfico, documental, estudo de caso e levantamento. Quanto ao
instrumento de coleta de dados, foi realizada uma entrevista com a proprietária, em seguida foi
aplicado um questionário para os clientes, contendo 24 questões, sendo fechadas, abertas e de
múltipla escolha. Nesta perspectiva, os resultados mostraram que o perfil dos clientes é misto,
são tanto homens quanto mulheres, a maioria tem idade entre 31 ou 40 anos, o grau de
escolaridade encontra-se dividido em ensino médio completo e ensino superior incompleto,
ganham de 1 a 3 salários mínimos e residem com 3 pessoas. Em se tratando dos pontos fortes e
fracos da empresa, os pontos fortes são o atendimento, qualidade e marcas, já os pontos fracos
se destacam em relação ao marketing da loja, os acessórios, promoções e divulgações nas redes
sociais. Ainda, destaca-se que a loja foi afetada negativamente com suas vendas diante da
pandemia, mas esforços são feitos para conseguir permanecer ativa no mercado. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO | por |
dc.publisher.unidade | UFSM Palmeira das Missões | por |