Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFagundes, Paloma de Mattos
dc.creatorRocha, Dirlene
dc.date.accessioned2024-08-26T13:26:47Z
dc.date.available2024-08-26T13:26:47Z
dc.date.issued2021-08-16
dc.date.submitted2021
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/32917
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso de graduação – Universidade Federal de Santa Maria, Campus de Palmeira das Missões, Curso de Administração, RS,2021.por
dc.description.abstractThe coronavirus pandemic, also known as Covid-19, caused enormous damage to thousands of companies, mainly affecting the retail trade, generating unemployment and great losses to the economy. Therefore, the general objective of this study is to analyze the sales performance of the Zandoná Sports store, during the Covid-19 pandemic. The specific objectives are to characterize the store, analyze the pandemic's strengths and weaknesses and propose improvement suggestions for the company. Thus, the study is classified as an exploratory and descriptive research, its approach is qualitative and quantitative. The technical procedures are classified as bibliographic, documental, case study and survey. As for the data collection instrument, an interview was carried out with the owner, then a questionnaire was applied to the customers, containing 24 questions, being closed, open and of multiple choice. In this perspective, the results showed that the profile of customers is mixed, they are both men and women, most are aged between 31 and 40 years, the level of education is divided into complete high school and incomplete higher education, earning 1 at 3 minimum wages and live with 3 people. When it comes to the company's strengths and weaknesses, the strengths are the service, quality and brands, while the weaknesses stand out in relation to the store's marketing, accessories, promotions and disclosures on social networks. Still, it is noteworthy that the store was negatively affected by its sales due to the pandemic, but efforts are made to remain active in the market.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectCovid-19por
dc.subjectVendaspor
dc.subjectVarejopor
dc.subjectSaleseng
dc.subjectRetaileng
dc.titleImpacto da pandemia nas vendas de varejo: um estudo de caso na loja Zandoná Sportspor
dc.title.alternativePandemic impact on retail sales: a case study at the Zandoná Sports storeeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localPalmeira das Missões, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationCurso de Administraçãopor
dc.description.resumoA pandemia do coronavírus, também conhecida como Covid-19, trouxe um enorme prejuízo a milhares de empresas, afetando principalmente o comércio varejista gerando desempregos e grandes perdas para economia. Diante disso, o objetivo geral deste estudo é analisar o desempenho nas vendas da loja Zandoná Sports, durante a pandemia da Covid-19. Os objetivos específicos são caracterizar a loja, analisar os pontos fortes e fracos na pandemia e propor sugestões de melhoria para a empresa. Assim, o estudo se classifica como uma pesquisa exploratória e descritiva, sua abordagem é qualitativa e quantitativa. Os procedimentos técnicos classificam-se como bibliográfico, documental, estudo de caso e levantamento. Quanto ao instrumento de coleta de dados, foi realizada uma entrevista com a proprietária, em seguida foi aplicado um questionário para os clientes, contendo 24 questões, sendo fechadas, abertas e de múltipla escolha. Nesta perspectiva, os resultados mostraram que o perfil dos clientes é misto, são tanto homens quanto mulheres, a maioria tem idade entre 31 ou 40 anos, o grau de escolaridade encontra-se dividido em ensino médio completo e ensino superior incompleto, ganham de 1 a 3 salários mínimos e residem com 3 pessoas. Em se tratando dos pontos fortes e fracos da empresa, os pontos fortes são o atendimento, qualidade e marcas, já os pontos fracos se destacam em relação ao marketing da loja, os acessórios, promoções e divulgações nas redes sociais. Ainda, destaca-se que a loja foi afetada negativamente com suas vendas diante da pandemia, mas esforços são feitos para conseguir permanecer ativa no mercado.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.publisher.unidadeUFSM Palmeira das Missõespor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto