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dc.contributor.advisorPolacinski, Edio
dc.creatorDalla Valle, Elen das Chagas
dc.date.accessioned2024-08-26T13:33:07Z
dc.date.available2024-08-26T13:33:07Z
dc.date.issued2021-08-16
dc.date.submitted2021
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/32918
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso de graduação – Universidade Federal de Santa Maria, Campus de Palmeira das Missões, Curso de Administração, RS,2021.por
dc.description.abstractThe need to formulate strategic guidelines through the formalization of short, medium and long term goals are activities widely used by organizations. In this sense, both large companies and Micro and Small Companies can use this tool in order to correct processes, set new goals, set new goals to remain in the market, especially in times when an event that affects the economy occurs of a country, as is the case now caused by the Covid-19 pandemic. According to these premises, this work aimed to elaborate and suggest competitive strategies for the Chopp Gauchão company, located in Palmeira das Missões/RS. For this, field research was used with its chosen clients, characterizing it as a case study with quali-quantitative characteristics, as it investigated a real situation phenomenon of the Chopp do Gauchão company through the collection of information obtained in the application of a questionnaire, whose objective was to identify the level of satisfaction with the service and quality of purchased products. These results were tabulated and transformed into numbers (percentages) and analyzed qualitatively. The survey results indicated that the form of dissemination, as well as promotions, should be improved. It was also noticed by the respondents that the company has excellent service, that the product sold is of good quality, in addition to the fact that the price is accessible. The work ends with the suggestion of strategic guidelines for managers to apply in the company.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMPEspor
dc.subjectSetor varejistapor
dc.subjectVenda de bebidaspor
dc.subjectSatisfação do clientepor
dc.subjectDiretrizes estratégicaspor
dc.subjectRetail sectoreng
dc.subjectSale of drinkseng
dc.subjectCustomer satisfactioneng
dc.subjectStrategic guidelineseng
dc.titleDiretrizes estratégicas para MPEs: uma proposta para uma empresa do setor varejista de bebidaspor
dc.title.alternativeStrategic planning for MPES: a proposal for a company in beverage retail sectoreng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localPalmeira das Missões, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationCurso de Administraçãopor
dc.description.resumoA necessidade de formulação de diretrizes estratégicas através da formalização de metas de curto, médio e longo prazos são atividades muito utilizadas pelas organizações. Nesse sentido, tanto as grandes empresas como as Micro e Pequenas Empresas podem utilizar-se dessa ferramenta a fim de corrigir processos, definir novas metas, traçar novos objetivos para manter-se no mercado, principalmente em momentos que ocorra algum evento que afete a economia de um país, como é o caso agora motivado pela pandemia Covid-19. De acordo com essas premissas esse trabalho objetivou elaborar e sugerir estratégias competitivas para a empresa Chopp Gauchão, localizada em Palmeira das Missões/RS. Para isso utilizou-se de pesquisa de campo junto a seus clientes escolhidos, caracterizando-se dessa forma como um estudo de caso com características quali-quantitativa, pois investigou um fenômeno de situação real da empresa Chopp do Gauchão através da coleta de informações obtidas na aplicação de um questionário, cujo o objetivo foi o de identificar o nível de satisfação dos mesmos com relação ao atendimento e qualidade dos produtos adquiridos. Esses resultados foram tabulados e transformados em números (percentuais) e analisados qualitativamente. Os resultados da pesquisa indicaram que deve ser melhorada a forma de divulgação, bem como a realização de promoções. Também se percebeu pelos respondentes que a empresa possui um ótimo atendimento, que o produto vendido é de boa qualidade, além do destaque do preço ser acessível. O trabalho encerra com a sugestão de diretrizes estratégicas para os gestores aplicarem na empresa.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.publisher.unidadeUFSM Palmeira das Missõespor


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