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dc.contributor.advisorSarturi, Greici
dc.creatorBreitenbach, Jaciara Clea
dc.date.accessioned2024-08-26T13:46:56Z
dc.date.available2024-08-26T13:46:56Z
dc.date.issued2021-08-16
dc.date.submitted2021
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/32921
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso de graduação – Universidade Federal de Santa Maria, Campus de Palmeira das Missões, Curso de Administração, RS,2021.por
dc.description.abstractIn a world that is constantly changing, companies need to pre-shape themselves before society, having the need to reorganize and keep their concepts updated to have a successful business, through marketing, which is enriching within of an organization, we have a more systemic view, transforming the safe process, allowing us to identify the best opportunities, making the company stronger and more competitive, retaining, and keeping more and more customers. This study allowed us to analyze marketing and its influence on the behavior of pizza consumers at Borges, with the marketing mix, price, place, product and promotion, consumer behavior, factors that influence the purchase process, personal, psychological, cultural, and consumer satisfaction. This research was characterized as descriptive and quantitative type, applied in the Borges company, having as product pre-baked pizzas, the company is located in the Bela Vista neighborhood, in the city of Panambi/RS. For the analysis, a questionnaire was applied, through a link made available on google forms, which had 136 respondents. It was concluded that the main marketing factors influencing consumer behavior were personal influence, such as age between 26 and 47 years old, with a prevalence of females with 64%, social, such as the preference to eat pizza in the company of friends and family 50.7% and emotional, like being happy to eat pizza 77.2%. The Net Promoter Score (NPS) method aimed to measure the satisfaction and/or loyalty of the company's buyers, which resulted in a positive percentage of 95.9% for respondents, concluding that the company should invest more in marketing, especially on social networks.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectMix de marketingpor
dc.subjectComportamento do consumidorpor
dc.titleMarketing e sua influência no comportamento do consumidorpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localPalmeira das Missões, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationCurso de Administraçãopor
dc.description.resumoEm um mundo que está em constante transformação, as empresas têm a necessidade de se pré moldar perante a sociedade, tendo a necessidade de se reorganizar e manter seus conceitos atualizados para se ter um negócio de sucesso, através do marketing, que é enriquecedor dentro de uma organização, se tem uma visão mais sistêmica, transformando o processo seguro, permitindo identificar as melhores oportunidades, tornando a empresa mais forte e competitiva, retendo e mantendo cada vez mais clientes. O presente trabalho permitiu analisar o marketing e sua influência no comportamento dos consumidores de pizza da empresa Borges, com o mix de marketing, preço, praça, produto e promoção, comportamento do consumidor, fatores que influenciam o processo de compra, pessoais, psicológicos, culturais, e satisfação do consumidor. A presente pesquisa se caracterizou como descritiva tipo quantitativa, aplicada na empresa Borges, tendo como produto pizzas pré-assadas, a empresa está localizada no bairro Bela Vista, do município de Panambi/RS. Para a análise foi aplicado um questionário, através de um link disponibilizado no google forms, que teve 136 respondentes. Concluiu-se que os principais fatores do marketing que influenciam no comportamento do consumidor foram de influência pessoais, como idade de 26 a 47 anos, prevalecendo o sexo feminino com 64%, sociais, como a preferência em comer pizza na companhia de amigos e familiares 50,7% e emocionais, como ficar feliz em comer pizza 77,2%. O método Net Promoter Score (NPS), teve como objetivo de mensurar a satisfação e/ou fidelização dos compradores da empresa, que teve como resultado, um percentual positivo de 95,9% perante os respondentes, concluindo que a empresa deve investir mais em marketing, principalmente nas redes sociais.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.publisher.unidadeUFSM Palmeira das Missõespor


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