dc.contributor.advisor | Patias, Tiago Zardin | |
dc.creator | Piovesa, Izabella Brizolla | |
dc.date.accessioned | 2024-08-26T13:48:21Z | |
dc.date.available | 2024-08-26T13:48:21Z | |
dc.date.issued | 2021-08-18 | |
dc.date.submitted | 2021 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/32922 | |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso de graduação – Universidade Federal de Santa Maria, Campus de Palmeira das Missões, Curso de Administração, RS,2021. | por |
dc.description.abstract | The study in question aimed to identify which marketing and multichannel
strategy is best suited for a microenterprise of women's accessories located in
Palmeira das Missões-RS. Initially, a theoretical framework on Marketing
Administration was sought, with a focus on multichannel and its strategies. One
research used a quantitative approach, with questionnaires applied through the
Google Docs form, for store customers and another for non-customers, but target
audiences. The results point to a 100% female audience, which buys women's
accessories as a way of giving gifts, and most of them get the products through
social networks as they are easier to communicate with the manufacturer.
Through this survey, the company was able to know its strengths and
weaknesses and the preferences of its consumers to better serve. It was
identified through the results that the best channel for the company is to continue
with online distribution, seeking new ways to promote its products by entering the
marketplace. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | 4P’s de Marketing | por |
dc.subject | Canais de distribuição | por |
dc.subject | Menina Melissa | por |
dc.subject | Distribution channels | eng |
dc.title | Estratégias de marketing em uma empresa de laços e acessórios femininos | por |
dc.title.alternative | Marketing strategies in a company of women ties and
accessories | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Palmeira das Missões, RS, Brasil | por |
dc.degree.graduation | Curso de Administração | por |
dc.description.resumo | O estudo em questão teve por objetivo identificar qual a estratégia de marketing
e multicanal melhor se adapta para uma microempresa de acessórios femininos
localizada em Palmeira das Missões-RS. Inicialmente buscou-se referencial
teórico sobre Administração de Marketing, com foco no multicanal e suas
respectivas estratégias. A pesquisa utilizou uma abordagem quantitativa, com
aplicação de questionários através do formulário Google Docs, para clientes da
loja e outro para não clientes, mas público alvo. Os resultados apontam para um
público 100% feminino, o qual compra acessórios femininos como forma de
presentear, e a maior parte obtém os produtos através das redes sociais por
apresentar maior facilidade de comunicação com a fabricante. Através desta
pesquisa, a empresa conseguiu conhecer seus pontos fortes e fracos e as
preferências de suas consumidoras para melhor atender. Identificou-se através
dos resultados que o melhor canal para empresa é continuar com a distribuição
online, buscando novos meios de divulgar seus produtos inserindo-se em
marketplace. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO | por |
dc.publisher.unidade | UFSM Palmeira das Missões | por |