Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLazzari, Cristiane Rosa Moreira
dc.creatorBrandão, Natalie Rafaela Ferrão
dc.date.accessioned2024-09-02T13:49:35Z
dc.date.available2024-09-02T13:49:35Z
dc.date.issued2021-06-01
dc.date.submitted2021
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/32960
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso de graduação – Universidade Federal de Santa Maria, Campus de Palmeira das Missões, Curso de Administração, RS,2021.por
dc.description.abstractThe present work aims to analyze the factors that motivate or not Banco Alfa's clients regarding the use of the institution's checking account application. Highlighting the importance of mobile banking in the current context, identifying the profile of customers who use this application and opportunities for improvement. The study carried out followed the form of exploratory research through a quantitative and qualitative questionnaire applied to the bank's customers and managers. The coexistence allowed a greater observation about the use of the application, configuring it as a qualitative research. Based on the survey carried out with customers, it was concluded that the main factor that motivates them regarding the usability of the application is its features, highlighting the fact that it becomes essential in their day-to-day. As for managers, it was concluded that the application's greatest importance is its ease of service and its practicality. As suggestions for improvement, it is suggested that the application has more features available, in order to attract more the target audience.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectAplicativo. Comportamento do consumidor. Instituição bancária. Marketing digital.por
dc.titleMarketing digital: estudo de caso da utilização do aplicativo do Banco Alfapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localPalmeira das Missões, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationCurso de Administraçãopor
dc.description.resumoO presente trabalho visa analisar os fatores que motivam ou não os clientes do Banco Alfa quanto à utilização do aplicativo da conta corrente da instituição. Destacando a importância do mobile banking no contexto atual, identificando o perfil dos clientes que utilizam tal aplicativo e as oportunidades de melhoria. O estudo realizado seguiu a forma de pesquisa exploratória através de questionário de cunho quantitativo e qualitativo aplicado aos clientes e gestores do banco. A convivência possibilitou uma maior observação sobre o uso do aplicativo, configurando como uma pesquisa qualitativa. Com base na pesquisa realizada com os clientes concluiu-se que o principal fator que os motivam quanto a usabilidade do aplicativo são as suas funcionalidades, destacando o fato de que ele se torna essencial em seu dia-a-dia. Já em relação aos gestores, concluiu-se que a maior importância no aplicativo está em sua facilidade de atendimento e em sua praticidade. Como sugestões de melhoria, sugere-se que o aplicativo tenha mais funcionalidades disponíveis, de modo a atrair mais o público-alvo.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.publisher.unidadeUFSM Palmeira das Missõespor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto