dc.contributor.advisor | Lazzari, Cristiane Rosa Moreira | |
dc.creator | Brandão, Natalie Rafaela Ferrão | |
dc.date.accessioned | 2024-09-02T13:49:35Z | |
dc.date.available | 2024-09-02T13:49:35Z | |
dc.date.issued | 2021-06-01 | |
dc.date.submitted | 2021 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/32960 | |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso de graduação – Universidade Federal de Santa Maria, Campus de Palmeira das Missões, Curso de Administração, RS,2021. | por |
dc.description.abstract | The present work aims to analyze the factors that motivate or not Banco Alfa's clients regarding
the use of the institution's checking account application. Highlighting the importance of mobile
banking in the current context, identifying the profile of customers who use this application and
opportunities for improvement. The study carried out followed the form of exploratory research
through a quantitative and qualitative questionnaire applied to the bank's customers and
managers. The coexistence allowed a greater observation about the use of the application,
configuring it as a qualitative research. Based on the survey carried out with customers, it was
concluded that the main factor that motivates them regarding the usability of the application is
its features, highlighting the fact that it becomes essential in their day-to-day. As for managers,
it was concluded that the application's greatest importance is its ease of service and its
practicality. As suggestions for improvement, it is suggested that the application has more
features available, in order to attract more the target audience. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Aplicativo. Comportamento do consumidor. Instituição bancária. Marketing digital. | por |
dc.title | Marketing digital: estudo de caso da utilização do aplicativo do Banco Alfa | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Palmeira das Missões, RS, Brasil. | por |
dc.degree.graduation | Curso de Administração | por |
dc.description.resumo | O presente trabalho visa analisar os fatores que motivam ou não os clientes do Banco Alfa
quanto à utilização do aplicativo da conta corrente da instituição. Destacando a importância do
mobile banking no contexto atual, identificando o perfil dos clientes que utilizam tal aplicativo
e as oportunidades de melhoria. O estudo realizado seguiu a forma de pesquisa exploratória
através de questionário de cunho quantitativo e qualitativo aplicado aos clientes e gestores do
banco. A convivência possibilitou uma maior observação sobre o uso do aplicativo,
configurando como uma pesquisa qualitativa. Com base na pesquisa realizada com os clientes
concluiu-se que o principal fator que os motivam quanto a usabilidade do aplicativo são as suas
funcionalidades, destacando o fato de que ele se torna essencial em seu dia-a-dia. Já em relação
aos gestores, concluiu-se que a maior importância no aplicativo está em sua facilidade de
atendimento e em sua praticidade. Como sugestões de melhoria, sugere-se que o aplicativo
tenha mais funcionalidades disponíveis, de modo a atrair mais o público-alvo. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO | por |
dc.publisher.unidade | UFSM Palmeira das Missões | por |