dc.contributor.advisor | Santos, Gilberto Martins | |
dc.creator | Lima, Rosa Eliza Previatti de | |
dc.date.accessioned | 2024-09-02T13:51:07Z | |
dc.date.available | 2024-09-02T13:51:07Z | |
dc.date.issued | 2021-08-19 | |
dc.date.submitted | 2021 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/32961 | |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso de graduação – Universidade Federal de Santa Maria, Campus de Palmeira das Missões, Curso de Administração, RS,2021. | por |
dc.description.abstract | This stage accomplished, delas with a crucial problem of the financial system, given the
interbank competitiveness in the offer of financial products that grow and, in most, cases, do
not meet the real needs of the client. In these sins, the internship carried out during the COVID
19 pandemic period revealed unimaginable changes, both in people’s lives and in the economic
scenery, directly impacting companies, the workforce and the services offered by bank
branches. The objective was to verify how the banking system’s Customer Relationship
Management - CRM is being Applied during the period of the Covid-19 pandemic. In this sense,
this study presents the theoretical environment with the name and classification the Brazilian
financial system, also involving the Cooperative system. In terms of methodology, this is a
quantitative study, conducted through a case study, having as a data collection instrument a
questionnaire produced in a Google Forms Form and sent to the group of researched elements.
The target population consists of 170 clients linked to the Câmara de Dirigentes e Lojistas
(CDL) system in Palmeira das Missões. There was a return of 41 of the questionnaires sent,
which constitute the analyzed sample. The results show that the financial system did not change
or create alternatives for solving problems, just at the time when businesspeople needed it most,
generating loss of customers and dissatisfaction. Many companies were forced to close their
doors for lack of financial support in terms of working capital and other financing. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | CRM. CDL. Sistema Financeiro. | por |
dc.title | CRM aplicado ao sistema bancário no período da pandemia pelo Covid-19 | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Palmeira das Missões, RS, Brasil. | por |
dc.degree.graduation | Curso de Administração | por |
dc.description.resumo | Este estágio trata de um problema crucial do sistema financeiro, dada a competitividade
interbancária na oferta de produtos financeiros, que crescem e na maioria das vezes não
atendem as reais necessidades do cliente. Nesse sentido, o estágio realizado no período de
pandemia da COVID-19, revelou mudanças inimagináveis, tanto na vida das pessoas, quanto
no Cenário econômico, impactando diretamente empresas, força de trabalho e a ofertas de
serviços das agências bancárias. O objetivo foi verificar como está sendo aplicado o Customer
Relationship Management - CRM do sistema bancário durante o período da pandemia por
Covid-19. Neste sentido este estudo apresenta o ambiente teórico com a denominação e
classificação do sistema financeiro Brasileiro, envolvendo também o sistema Cooperativo. Em
termos de metodologia trata-se de um estudo quantitativo, conduzido por meio de um estudo
de caso, tendo como instrumento de coleta de dados um questionário produzido em formulário
Google Forms e enviado ao conjunto de elementos pesquisados. A população alvo é constituída
170 clientes vinculados ao sistema Câmara de Dirigentes e Lojistas de Palmeira das Missões
(CDL). Houve um retorno de 41 dos questionários enviados, os quais constituem a amostra
analisada. Os resultados evidenciam o sistema financeiro não alterou e nem criou alternativas
de resolução de problemas, justamente na hora em que os empresários mais necessitavam,
gerando perda de clientes e insatisfação. Muitas empresas foram obrigadas a fechar suas portas
por falta de aporte financeiro em termos de capital de giro e outros financiamentos. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO | por |
dc.publisher.unidade | UFSM Palmeira das Missões | por |