Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos, Gilberto Martins
dc.creatorLima, Rosa Eliza Previatti de
dc.date.accessioned2024-09-02T13:51:07Z
dc.date.available2024-09-02T13:51:07Z
dc.date.issued2021-08-19
dc.date.submitted2021
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/32961
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso de graduação – Universidade Federal de Santa Maria, Campus de Palmeira das Missões, Curso de Administração, RS,2021.por
dc.description.abstractThis stage accomplished, delas with a crucial problem of the financial system, given the interbank competitiveness in the offer of financial products that grow and, in most, cases, do not meet the real needs of the client. In these sins, the internship carried out during the COVID 19 pandemic period revealed unimaginable changes, both in people’s lives and in the economic scenery, directly impacting companies, the workforce and the services offered by bank branches. The objective was to verify how the banking system’s Customer Relationship Management - CRM is being Applied during the period of the Covid-19 pandemic. In this sense, this study presents the theoretical environment with the name and classification the Brazilian financial system, also involving the Cooperative system. In terms of methodology, this is a quantitative study, conducted through a case study, having as a data collection instrument a questionnaire produced in a Google Forms Form and sent to the group of researched elements. The target population consists of 170 clients linked to the Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) system in Palmeira das Missões. There was a return of 41 of the questionnaires sent, which constitute the analyzed sample. The results show that the financial system did not change or create alternatives for solving problems, just at the time when businesspeople needed it most, generating loss of customers and dissatisfaction. Many companies were forced to close their doors for lack of financial support in terms of working capital and other financing.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectCRM. CDL. Sistema Financeiro.por
dc.titleCRM aplicado ao sistema bancário no período da pandemia pelo Covid-19por
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localPalmeira das Missões, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationCurso de Administraçãopor
dc.description.resumoEste estágio trata de um problema crucial do sistema financeiro, dada a competitividade interbancária na oferta de produtos financeiros, que crescem e na maioria das vezes não atendem as reais necessidades do cliente. Nesse sentido, o estágio realizado no período de pandemia da COVID-19, revelou mudanças inimagináveis, tanto na vida das pessoas, quanto no Cenário econômico, impactando diretamente empresas, força de trabalho e a ofertas de serviços das agências bancárias. O objetivo foi verificar como está sendo aplicado o Customer Relationship Management - CRM do sistema bancário durante o período da pandemia por Covid-19. Neste sentido este estudo apresenta o ambiente teórico com a denominação e classificação do sistema financeiro Brasileiro, envolvendo também o sistema Cooperativo. Em termos de metodologia trata-se de um estudo quantitativo, conduzido por meio de um estudo de caso, tendo como instrumento de coleta de dados um questionário produzido em formulário Google Forms e enviado ao conjunto de elementos pesquisados. A população alvo é constituída 170 clientes vinculados ao sistema Câmara de Dirigentes e Lojistas de Palmeira das Missões (CDL). Houve um retorno de 41 dos questionários enviados, os quais constituem a amostra analisada. Os resultados evidenciam o sistema financeiro não alterou e nem criou alternativas de resolução de problemas, justamente na hora em que os empresários mais necessitavam, gerando perda de clientes e insatisfação. Muitas empresas foram obrigadas a fechar suas portas por falta de aporte financeiro em termos de capital de giro e outros financiamentos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.publisher.unidadeUFSM Palmeira das Missõespor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto