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dc.contributor.advisorFerreira, Laura Senna
dc.creatorAzevedo, Marcio de Freitas
dc.date.accessioned2024-09-27T13:50:34Z
dc.date.available2024-09-27T13:50:34Z
dc.date.issued2024-08-16
dc.date.submitted2024
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/33093
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso(graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Licenciatura em Ciências Sociais, RS, 2024.por
dc.description.abstractThis work refers to documentary research carried out by the author on adolescents and young people who served socio-educational measures in an open environment in 2023 in the municipality of Criciúma/SC and who were in a situation of age-grade distortion, considering the data obtained in the research, a significant difference was found in the numbers between adolescents and young people who serve the MSE in an open environment and the other students in the municipality. The work proposes to interpret the school situation of these subjects based on the education and Cultural Heritage of the sociologist Pierre Bourdieu.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMedida socioeducativapor
dc.subjectJovenspor
dc.subjectDistorção idade-sériepor
dc.subjectCapital culturalpor
dc.subjectSocio-educational measureeng
dc.subjectYoung peopleeng
dc.subjectAge-grade distortioneng
dc.subjectCultural capitaleng
dc.titleAs medidas socioeducativas em meio aberto: e a situação de fracasso escolarpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationLicenciatura em Ciências Sociaispor
dc.description.resumoO presente trabalho refere-se a pesquisa documental realizada pelo autor sobre os adolescentes e jovens que cumpriram medida socioeducativa em meio aberto no ano de 2023 no município de Criciúma/SC e que se encontravam em situação de distorção idadesérie, considerando os dados obtido na pesquisa, constatou-se uma diferença significativa nos números entre os adolescentes e jovens que cumprem as MSE em meio aberto e os demais estudantes do município. O trabalho se propõe à interpretação da situação escolar desses sujeitos a partir da educação e da Herança Cultural do sociólogo Pierre Bourdieu.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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