A influência do posicionamento em redes sociais e marketing digital no desenvolvimento de destinos turísticos: um estudo de caso sobre Garimpo Restaurante Subterrâneo
Visualizar/ Abrir
Data
2024-09-09Autor
Rodrigues, Felipe Vendruscolo
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este trabalho de conclusão de curso (TCC) propõe avaliar dados para verificar a
Influência do Posicionamento em Redes Sociais e Marketing digital no
Desenvolvimento de Destinos Turísticos. Como estudo de caso utilizou-se os dados
do Garimpo Restaurante Subterrâneo. O estudo aborda a importância do uso
estratégico nas mídias sociais e a necessidade de estar bem posicionado nessas
para trazer novos públicos até o local. A pesquisa adota uma abordagem de
pesquisa ampla combinando elementos qualitativos. Inicialmente foi realizada uma
análise dos dados fornecidos pelas ferramentas de marketing das redes sociais e
foi realizado comparativos da pesquisa de um período para o outro. Posteriormente
foi analisada uma coleta de dados feita no local para entender se as estratégias
adotadas pelo local estão dando certo. Identificou-se que as campanhas feitas com
o objetivo de aumentar a publicidade do local no meio digital mostraram-se positivas,
pois muitos clientes que vieram até o restaurante, vieram pelo fato de ter encontrado
o estabelecimento em algum meio digital. Podemos considerar a principal rede
social do local o Instagram, pois o Facebook teve poucas interações. O Instagram
teve um aumento significativo de seguidores do começo da pesquisa até o final dela.
Isso é muito significativo pois na pesquisa feita representou 20.79% dos clientes que
foram até o local nesse período. Desta forma, é possível propor melhorias
comparando com outros locais que já estão dando certo.
Coleções
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: