Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorHenz, Celso Ilgo
dc.creatorSchmidt, Maria Cristina Cezimbra
dc.date.accessioned2014-08-14T14:41:19Z
dc.date.available2014-08-14T14:41:19Z
dc.date.issued2011-10-24
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/360
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Profissional Integrada a Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos - Proeja, RS, 2011.por
dc.description.abstractThe portals are mostly educational and public places that have free articles, publications, activities, exercises, and suggestions for classroom materials for consultation, provided by expert panels aimed at the democratization of education. This thesis aimed to investigate by means of a literature review, and an Internet search, e-education portal that matched the criteria of navigability (if the site has easy navigation), usability (if the site is easy to handle), simplicity (if the site is simple and proves to be efficient and effective), readability (the way of transmission is comfortable, pleasant and appropriate to the audience) and audible and visual resources, as well as help for the teacher. First we carried out a literature review, as a method involving the selection, reading and analyzing texts relevant to the job. After review of literature became an Internet search looking for addresses educational portals that matched the criteria mentioned above. Found multiple portals that met these criteria. It is hoped this work, provide teachers, especially PROEJA elements to transform their classrooms, and also seeks to encourage teachers to pursue a continuing education that is of utmost importance for all professionals.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectPortais educacionaispor
dc.subjectPROEJA (Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos)por
dc.subjectFormação continuadapor
dc.titlePortais educacionais: contribuições da internet para as aulas do Proejapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationEducação Profissional Integrada a Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultospor
dc.description.resumoOs portais educacionais são em sua maioria, locais de acesso público e gratuito que possuem artigos, publicações, atividades, exercícios, sugestões de aula e materiais para consulta, disponibilizados por grupos de especialistas que visam à democratização da educação. Esta monografia teve por objetivo investigar por meio de uma revisão de literatura, e uma pesquisa na Internet, endereços de portais educacionais que correspondessem aos critérios de navegabilidade (se o site possui uma fácil navegação), usabilidade (se o site é de fácil manipulação), simplicidade (se o site é simples e demonstra ser eficiente e eficaz), legibilidade (a forma de transmissão das informações é confortável, agradável e adequada ao público-alvo) e recursos sonoros e visuais, assim como ajuda para o professor. Primeiramente realizou-se uma revisão de literatura, por ser um método que implica a seleção, leitura e análise de textos relevantes ao trabalho. Após a revisão de literatura fez-se uma pesquisa na Internet a procura de endereços de portais educacionais que correspondessem aos critérios citados anteriormente. Foram encontrados vários portais que atenderam a estes critérios. Espera-se, com este trabalho, fornecer aos professores, especialmente do PROEJA, elementos para que transformem suas aulas, e também procura-se incentivar os professores para que estes busquem uma formação continuada que é de extrema importância para todos os profissionais.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples