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dc.contributor.advisorMadruga, Lúcia Rejane da Rosa Gama
dc.creatorSilva, Erica Jose Chaves da
dc.date.accessioned2014-08-15T15:34:33Z
dc.date.available2014-08-15T15:34:33Z
dc.date.issued2011-07-11
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/370
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Gestão Pública, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis paper presents a study on the factors that contribute to satisfaction and motivation of public servants at a public institution. Through this study we tried to make a diagnosis of the current list of servers with their working environment (external factors) and the content of their work (internal factors). They answered a structured questionnaire in which they gave their opinion. Through analysis of this questionnaire, it was found that the administration of public organization under study is complying with the requirements that keep the server happy and motivated, but on the other hand, it was found that the servers are dissatisfied with what the state provides as wages and social incentives and, yet possess a high degree of motivation in relation to their work. They are motivated by the content and duties of the position by challenging work and responsibility of the position they occupy. The work is divided into distinct parts as: introduction, theoretical framework, method, results and final remarks.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectAdministração públicapor
dc.subjectGestão de pessoaspor
dc.subjectMotivaçãopor
dc.titleSatisfação e motivação no setor público a luz dos dois fatores de Herzbergpor
dc.title.alternativeSatisfaction and motivation in the public sector in the light of two factors Herzbergeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Faxinal do Soturno, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Pública, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho apresenta um estudo sobre os fatores que contribuem para a satisfação e motivação dos servidores de uma instituição pública. Por meio deste trabalho procurou-se realizar um diagnóstico da atual relação dos servidores com o seu ambiente de trabalho (fatores externos) e com o conteúdo de seu trabalho (fatores internos). Eles responderam a um questionário estruturado, no qual deram a sua opinião. Através da análise desse questionário, constatou-se que a administração da organização pública em estudo está cumprindo com os requisitos que mantêm o servidor satisfeito e motivado, mas de outro lado, verificou-se que os servidores estão insatisfeitos com o que o Estado oferece como salários e incentivos sociais e, mesmo assim, possuem um alto grau de motivação com relação ao trabalho que desenvolvem. São motivados pelo conteúdo e atribuições do cargo, pelo trabalho desafiador e pela responsabilidade do cargo que ocupam. O trabalho está dividido em partes distintas como: introdução; referencial teórico; método; resultados e considerações finais.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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  • Gestão Pública - EaD [343]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Pública - EaD

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