Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPeneireiro, João Batista
dc.creatorSerpa, Vilma da Silva
dc.date.accessioned2014-08-21T14:27:56Z
dc.date.available2014-08-21T14:27:56Z
dc.date.issued2010-12
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/384
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Naturais e Exatas, Curso de Especialização em Educação Matemática, RS, 2010.por
dc.description.abstractThis study aimed to improve the methodology, adopting a more targeted and appropriate education to the knowledge already acquired by students in their daily lives. For that we introduce a sequence of activities which were developed with students of all 7 (1 st year of high school) of Youth and Adults - EJA State Institute of Education Tiaraju, trying to establish with them the notion of relationship between quantities and lead them to introduce the concept of function Crush. The end of this work, we conclude that these activities were well accepted, the learning flows more easily than with the exercises and formulas which the student develops without understanding, mechanically, the difference between these exercises and activities proposed in this paper, aroused student interest.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMatemáticapor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectMetodologiapor
dc.subjectFunção afimpor
dc.titleUm estudo da função afim na educação de jovens e adultospor
dc.title.alternativeA study of the role of education in order in youth and adulteng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationEducação Matemáticapor
dc.description.resumoO presente trabalho teve como objetivo melhorar a metodologia, adotar um ensino mais direcionado e adequado aos conhecimentos já adquiridos pelo aluno na sua vida diária. Para isso apresentamos uma sequência de atividades as quais foram desenvolvidas com alunos da totalidade 7 (1º ano do ensino médio) da Educação de Jovens e Adultos EJA do Instituto Estadual de Educação Tiaraju, procurando estabelecer com eles a noção de relação entre grandezas e levá-los a introdução do conceito de Função Afim. A final deste trabalho, concluímos que essas atividades foram bem aceitas, o aprendizado flui mais facilmente que com os exercícios e fórmulas prontas as quais o aluno desenvolve sem compreender, de forma mecânica, a diferença entre esses exercícios e as atividades propostas neste trabalho, despertou o interesse dos alunos.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Naturais e Exataspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Educação Matemática [27]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Educação Matemática

Mostrar registro simples