Navegação Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos - EaD por orientadores "Ristow, Simaia Zancan"
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
-
Entre os caminhos da inclusão as práticas se modificam. E a avaliação como fica?
(2010)O presente trabalho tem por objetivo investigar e refletir sobre a avaliação como prática pedagógica desenvolvida em uma escola da rede pública de Pelotas. Estes aspectos são de extrema importância para uma prática inclusiva, ... -
As tecnologias de informação e comunicação (TIC´s) como ferramenta potencializadora de habilidades para pessoas com deficiências
(2010-12-13)Atualmente a importância das Tecnologias da Informação e Comunicação na área da educação são temas de debates, mas quando se trata da educação de pessoas com deficiências ela se torna quase obrigatória, uma vez que muitas ... -
A dança como fator de inclusão no ambiente escolar
(2010)O presente trabalho refere-se ao estudo sobre quatro alunos com Necessidades Educacionais Especiais de uma turma de currículo formada por 20 alunos que frequentam o projeto extra-classe de dança, denominado Grupo Movimento. ... -
Refletindo sobre o atendimento educacional especializado em uma sala de recursos multifuncional da rede pública de ensino
(2010)O presente artigo relata a investigação e os resultados alcançados no estudo de caso sobre o que sabem sete professoras de uma escola municipal da cidade de Pelotas/RS sobre o Atendimento Educacional Especializado (AEE) ... -
Atendimento educacional especializado
(2010-12-20)Esta Pesquisa tem como objetivo fundamental destacar o pioneirismo no atendimento dos alunos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (PEJA) nas Salas de Recursos Multifuncionais em escolas da rede regular de ensino da ...