Navegação Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos - EaD por assunto "Família"
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Práticas educativas com aluno com síndrome de Down na Escola Estadual de Devinolândia de Minas
(2010-12-16)O presente trabalho apresenta reflexões acerca da Síndrome de Down e Práticas educativas com alunos que possuem tal síndrome. Através de revisão bibliográfica e com embasamento teórico objetivou-se compreender as causas, ... -
Motivações e expectativas familiares: um estudo de caso sobre o implante coclear
(2010)Cada família tem uma expectativa quando nasce seu filho. Pais ouvintes enfrentam dificuldades ao descobrir que seu filho é surdo, estas dificuldades acontecem, muitas vezes, devido à falta de conhecimento sobre as pessoas ... -
O papel da família como mediadora no desenvolvimento e inclusão social do filho com deficiência
(2010)Pensar na pessoa com deficiência é descobrir um novo “olhar” e perspectiva para a vida. O presente artigo destina-se a abordar a problemática vivida pela família diante de um filho com deficiência. Optou-se, portanto, em ... -
A inclusão na educação infantil e a prática dos professores
(2010)O presente trabalho teve como objetivo observar como está sendo garantido o direito à inclusão, para os alunos da educação infantil, de forma a atender suas necessidades educacionais, fortalecendo sua autoestima, desenvolvendo ... -
A importância da família no processo de inclusão educacional e social
(2010-11)Esta pesquisa consiste em um estudo qualitativo que teve com o objetivo conhecer as concepções e sentimentos das famílias de alunos com necessidades especiais sobre o processo de educação inclusiva. No referencial teórico ... -
Família, escola e educação de surdos
(2010)O presente trabalho tem como objetivo colaborar com a discussão e reflexão a cerca das relações sociais entre família e escola, tendo em vista a escolaridade da criança surda. Foram abordadas questões e conceitos sobre ... -
Vidas doadas: a racionalidade da conduta materna diante de crianças com deficiência
(2010-12-20)O trabalho que ora se apresenta propõe uma aproximação com estudos de vertente pósestruturalista, buscando lançar outros olhares a questões consideradas naturalizadas no campo social e cultural a respeito das relações entre ... -
Família e escola: parceiras na inclusão?
(2010-12-20)Este artigo foi elaborado por meio de um estudo de campo realizado com cinco famílias com crianças deficientes matriculadas na rede municipal da cidade de Pombal/PB. A metodologia utilizada foi a Qualitativa que usou ...