Navegação Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos - EaD por assunto "Formação de professores"
Itens para a visualização no momento 1-20 of 21
-
Práticas pedagógicas para alunos incluídos no ensino regular e a formação do professor na contemporaneidade
(2010-12-15)Este artigo monográfico trás como tema as Práticas Pedagógicas para alunos incluídos e a formação do professor na contemporaneidade. Para tanto tem como objetivo principal identificar e analisar as metodologias utilizadas ... -
Educação inclusiva: desafio para formação de professores
(2010)O presente estudo parte do tema: "Educação Inclusiva: Desafio Para Formação De Professores", e tem como objetivo propiciar ao professor do Ensino Básico, instrumental teórico que o capacite a refletir, apropriar-se e ... -
Formação de professores para escola inclusiva
(2010-12-13)Este trabalho centra-se na temática da formação de professores para uma orientação inclusiva em educação e na preparação destes para acolher crianças com necessidades educacionais especiais nas classes comuns de escolas ... -
A formação docente frente a efetivação da educação inclusiva: dificuldades, conquistas e anseios
(2010)A Inclusão - frente ao ideal de uma Educação Integral que seja alicerce para que os educandos atuem com autonomia na sociedade - vem revolucionar não só as práticas educacionais como também toda a sociedade. Nesse sentido ... -
A inclusão na diversidade como desafio para educação nacional: considerações sobre a educação de surdos
(2010)A atual proposta educacional propõe a Inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais preferencialmente no ensino regular promovendo-a por extensão, nos diferentes segmentos da sociedade. Contudo pensar na ... -
Formação de professores em educação especial
(2010)A inclusão educacional fez com que todos os professores refletissem sobre as implicações existentes deste novo modelo de escola. No contexto escolar esta nova concepção de educação reflete no projeto político-pedagógico, ... -
Formação dos professores: primeiro passo para a inclusão
(2010)O presente trabalho busca fazer uma reflexão sobre a dificuldade dos professores das escolas públicas em atender de maneira eficiente o aluno com necessidades educacionais especiais. O trabalho é fundamentado na LDBEN ... -
Saberes da educação especial nos cursos de licenciatura da Universidade Estadual de Feira de Santana
(2010)O trabalho não apresenta resumo. -
Formação de professores para educar na diversidade
(2010)O estudo teve como objetivo promover uma sensibilização dos profissionais que trabalham em classe inclusiva com alunos de necessidades especiais em classe de ensino regular para que possa adquirir incentivo, autonomia, ... -
Inclusão educacional: caminhos trilhados para o processo de escolarização
(2010)A temática da Inclusão das pessoas com necessidades educacionais especiais nos mais diversos segmentos sociais tem sido amplamente discutida nas últimas décadas e, como assunto de grande relevância, continua sendo uma área ... -
Educação inclusiva e o papel do professor no ensino regular
(2010)O tema feste estudo foi escolhido devido à percepção das dificuldades encontradas por pessoas com deficiências, ao ingressar nas escolas, pois os desafios são vários. O objetivo que orientou este estudo foi a necessidade ... -
Escolarização de alunos com déficit cognitivo sob a perspectiva da inclusão
(2010-12-13)Este trabalho monográfico busca apresentar algumas reflexões teóricas acerca da escolarização de alunos com déficit cognitivo na escola de ensino regular, sob a perspectiva da inclusão, com o objetivo de comprovar a ... -
Formação de professores para uma educação inclusiva
(2010-12-20)A inclusão educacional vem acontecendo sem um planejamento sistêmico, que vai muito além da sala de aula. Esqueceu-se que o paradigma da inclusão educacional define que as escolas precisam ser repensadas e reorganizadas ... -
As fragilidades encontradas na inclusão dos surdos
(2010-12-20)Este trabalho tem como proposta o estudo sobre a educação dos surdos tratado a partir das políticas estabelecidas pelo Ministério da Educação e Cultura - MEC, verificando as fragilidades encontradas nesse discurso. Assim, ... -
Formação continuada e a prática educativa inclusiva
(2010-12-13)Este artigo monográfico parte do pressuposto de que a Educação é uma das molas mestras através das quais se constitui e se mantém a sociedade, então precisa-se reconhecer que é necessário uma formação de professores que ... -
Capacitação docente e o desafio da educação inclusiva
(2010-12-20)O trabalho a seguir caracteriza-se como uma pesquisa qualitativa de investigação que tem por objetivo conhecer como a inclusão escolar vem sendo trabalhada com os alunos de uma escola de formação do Curso Normal. Para a ... -
Formação de professores e educação especial: o possível e o real
(2010-11-20)Neste trabalho de pesquisa que resultou no artigo cientifica buscou-se compreender a formação do professor na educação inclusiva de forma que a inclusão de pessoas com necessidades educativas especiais não seja mais uma ... -
Formação de professores: desafios para uma escola inclusiva
(2010-12-20)Este trabalho visa compreender a formação continuada do professor articulada a uma proposta de inclusão de alunos com necessidades educativas especiais na escola regular. Assim, esta pesquisa pautou-se em uma revisão ... -
Formação de professores que atuam na educação inclusiva
(2010-12-20)Esta pesquisa tem por objetivo discutir que tipo de formação os professores que trabalham na educação inclusiva estão recebendo, baseado no programa do governo de escola para todos. Para isso proponho fazer uma pesquisa ... -
A inclusão dos alunos numa escola municipal de Divinolândia de Minas
(2010-12-16)O presente artigo monográfico tem como objetivo discutir a inclusão de alunos com deficiência no ensino regular de uma escola do município de Divinolândia, e analisar sobre o papel da Educação Especial como sistema de ...